10/08/11

Anonymous promete ataque contra o Facebook em novembro

Noticias
Comentários




Anonymous promete invasão no Facebook em novembro

Todo mundo fica nervoso com algumas configurações exigidas pelo Facebook, ou então por qualquer outra rede social, ou até mesmo aqueles bugs infernais que existem por aí, mas ninguém ficaria tão nervoso a ponto de tentar fazer um ataque à maior rede social do mundo.

O grupo Anonymous, no mês passado, publicou um vídeo, porém, este só foi descoberto ontem. O grupo esta planejando uma operação chamada de “Operação Facebook” o que eles querem fazer é deixar o site inativo, ou então apenas conseguir causar algum dano na rede social, nem que seja apenas por minutos. A operação terá início no dia 5 de novembro, segundo o vídeo.

Na descrição do vídeo podemos encontrar alguns dos vários fatores que eles dizem estar contribuindo para essa operação. Um dos motivos seria que a empresa está disponibilizando informações dos usuários para agências do governo americano, talvez seja por isso o fato de as configurações serem tão confusas e também por causa da dificuldade de você conseguir deletar uma conta no Facebook.

A divulgação do vídeo pode acarretar uma série de coisas, podemos com certeza dar o nome de faca de dois gumes à essa atitude, pois serve para o grupo hacker conseguir mais contribuidores e mais seguidores, mas também pode ser tempo o bastante para que o Facebook consiga reorganizar suas centrais de segurança e se assegurar desta possível invasão.

A invasão, se formos nos basear nos outros ataques do Grupo Anonymous à outros sites, pode ser feita através do DDoS. Nem todos os participantes do grupo concordam com tal operação, mas isso já era uma atitude esperada, visto que é um grupo que não tem nenhum líder, exatamente.

Leia Também

Compartilhe

2 comentários
  1. 1 Fabio Limaem 10/8/2011 às 17:04

    Hum… essa eu quero ver !!!

  2. 2 Shilikaem 1/10/2011 às 15:32

    É como dizia meu amigo, guerra é guerra! Agora, se o Facebook está criando caminho indevido e prejudicando a massa, há quem tire as dores em nome dos mais fracos e menos esclarecidos. Ainda bem que não tenho conta lá……

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS