15/02/11

A Empresa Extreme Networks Evolui Programa de Canais

Noticias
Comentários




(A empresa está oferecendo especialização aos parceiros para ajudá-los a acompanhar o novo cenário de avanço da virtualização e da mobilidade).

A Extreme Networks, Inc. (Nasdaq: EXTR), está anunciando uma série de melhorias em seu programa de parceiros de canais para as regiões SAM (América do Sul) e EMEA (Europa, Oriente Médio e África). Com as modificações, os parceiros com certificação Platinum e Gold passam a ter acesso a conhecimentos que garantem o domínio de novas áreas estratégicas do segmento de redes que interessam principalmente aos usuários de grande porte.

Dentro das novas diretrizes do programa de canais, a Extreme Networks introduziu três especializações para sua rede de parceiros, e entre as novidades está a Especialização em Wireless. Nessa categoria, os canais se habilitam a fornecer soluções de concetividade com ou sem fio para apoiar os usuários móveis. Outra especialização oferecida é Automação de Rede.

Esta iniciativa alavanca o programa Extreme Networks Unique Aware Network, que torna as empresas preparadas para promover o total alihamento da rede com as premissas de negócio do usuário, bem como de seu legado de redes. Finalmente, a Especialização em Data Center prepara o parceiro Extreme Networks para desenvolver projetos complexos de migração para redes virtualizadas ou na nuvem.

O objetivo das adaptações no programa de parceria é ampliar a aptidão dos canais para o novo amvbiente em que avançam o emprego da virtualização e da mobilidade, com os usuários se conectando através de uma ampla variedade de dispositivos de rede. As mudanças visam também fortalecer os canais para apoiar os gerentes de TI na evolução de suas redes sem comprometer os orçamentos atuais. De acordo com Laurent Bourgninaud, Diretor de Canais da Extreme Networks para as regiões EMEA-SAM, é necessário apoiar ao máximo os parceiros de negócios para lidar com as mudanças do setor de TI.

“Nosso novo programa de canais envolve diversos incentivos para que os parceiros ampliem seus conhecimentos para aproveitar as novas oportunides de negócio que se abrem no cenário das redes“, afirma o executivo.“ Na avaliação de Antônio Candal, Vice-Presidente da Extreme Networks para a América do Sul, a iniciativa da Extreme Networks em fortalecer os parceiros é especialmente bem-vinda no Brasil e nos países da Região, onde o crescimento da mobilidade e os movimentos de virtualização tendem a acelerar-se significativamente em 2011.

“Estamos bastante otimistas com os impactos do programa principalmente nas vendas para grandes usuários de rede“, conclui Candal. Desde janeiro, a Extreme Networks ampliou seu programa de Canal introduzindo também a nova posição, de “Parceiro de Canal Internacional“, para melhorar o atendimento ao cliente, focando nos parceiros de canal que estão ativos e tem operações em diversos países da região. Esta é uma nova categoria de parceiros que utiliza recursos internacionais para fornecer o apoio necessário aos clientes em qualquer país.

Os parceiros de Canal que tem certificação platinum em um país podem alavancar sua posição e organização central de suporte, para se tornar um parceiro platinum para todos os países satélites. “Com essa abordagem e um território muito mais amplo, nossos parceiros podem facilmente desenvolver os negócios muito além das fronteiras do país. Acreditamos que isso irá nos conduzir ao sucesso mútuo no mercado de redes de alta performance, cada vez mais presente em diversas partes do mundo”, conclui Bourgninaud. Sobre a Extreme Networks, Inc.

A Extreme Networks oferece redes convergentes que transportam dados, voz e vídeo para empresas e provedores de serviços. As soluções de rede da companhia oferecem comutação com alto desempenho e alta disponibilidade para maior abrangência e controle, permitindo que os usuários respondam aos atuais desafios da comunicação corporativa. Presente em mais de 50 países, a Extreme Networks oferece LANs seguras com e sem fio, infraestrutura de data center e soluções de transporte Ethernet para provedores de serviços, complementadas por uma rede mundial de atendimento e suporte ininterruptos.

Para obter mais informações acesse: Link

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS