22/01/13

Valve agora recomenda Ubuntu para usuários do Windows

Games
Comentários




Todos nós sabemos que o Windows é a plataforma padrão para quem gosta de jogar em um computador, porém, isto pode mudar em poucos anos. A Valve esta ajudando a trazer os games para o Linux com a vinda do Steam para o mesmo, mas ela foi um pouco além. A empresa também anunciou um protótipo de um ‘console’ que usaria Linux como sistema operacional padrão, o que faria dele um console praticamente livre, estável e mais flexível. Gabe Newell, o chefão da Valve, disse que os usuários poderiam instalar o Windows no console, batizado de Steam Box, mas não seria muito recomendado, pois tudo esta sendo desenvolvido com foco no Linux.

Além destas ações, a Valve agora passou a recomendar o sistema operacional Ubuntu 12.04 LTS para quem deseja utilizar o Steam ao invés do bom e velho Windows.

Seleção_003

Isto é, se você esta usando o Windows neste momento e visitar a página de download do Steam, poderá notar que na página vai estar com a imagem do pinguim do Linux e ao lado recomendado ao usuário instalar o Ubuntu 12.04 LTS.

Segundo informações da Valve, o Steam já possui 62 jogos que rodam nativamente no sistema do pinguim, vários deles famosos como Team Fortress 2, Serious Sam 3 e Amnesia. A expectativa é que este ano chegue ainda mais títulos famosos para a plataforma Linux para os usuários poderem usufruir o máximo possível do cliente Steam,

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS