26/03/13

TOP 5 Mascotes dos games

Games
Comentários




mascotes

 

Os mascotes dos jogos estão em nossa vida desde nossa querida infância. Alguns deles fizeram um sucesso tão grande, que permanecem até hoje como ícones e referências das empresas de games. Embora tenham perdido um pouco da força, ainda são queridos pelos gamers. Confira abaixo, uma lista com o top 5 mascotes dos games.

Angry-Birds

5 – Angry Birds – Rovio

O simples jogos de lançar pássaros em diversas estruturas de materiais variados, com objetivo de aniquilar todos os porcos do local é um sucesso, e tudo se deve aos seus mascotes. Os pássaros que possuem diferentes cores, tamanhos e faces já fazem parte da cultura pop.

mega man

4 – Mega Man – Capcom

O robô andróide criado em 1987 possui uma quantidade imensa de jogos, sendo um dos mais famosos e rentáveis para sua empresa. Seus jogos fizeram grande sucesso na década de 90 e ganha fãs até os dias atuais.

pac-man

3 – Pac-man – Namco Bandai

Um dos games mais jogados da história. É difícil encontrar alguém que não tenha jogado, ao menos uma vez na vida, com a simpática esfera amarela comedora de bolinhas.  Sua criação se deve a um jantar, onde o criador se inspirou em uma pizza sem uma fatia, que lembrava muito uma boca.

sonic

2 – Sonic – SEGA

O ouriço veloz e descolado, protagonista do game com seu próprio nome é, sem dúvida, um dos mascotes mais queridos do mundo, não só no universo de gamers. O personagem chegou a protagonizar também um desenho animado e até revista em quadrinhos. Sonic trouxe um modo frenético e aventureiro que foi inovador para sua época.

Super mario

1 – Mario – Nintendo

Quem é o primeiro lugar ? It`s me, Mario.

Sem dúvida alguma, o maior mascote dos games de todos os tempos. O encanador italiano baixinho e rechonchudo já apareceu em mais de 200 jogos desde sua criação. Sua primeira aparição foi no game Donkey Kong, só depois ganhou seu próprio jogo. Sua imagem é até hoje relacionada a Nintendo. Ao lado de seu irmão Luigi, busca resgatar a princesa das mãos do terrível Bowser.

Gostou da lista? Acha que faltou alguém? Deixe sua opinião nos comentários.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS