11/08/11

Protestantes em Londres usam o GTA IV como inspiração?

Games, Noticias
Comentários




Protestantes em Londres usam o GTA IV como inspiração?

Desde o início desta semana, cenas de violência estão se repetindo em Londres, Inglaterra. Os protestos começaram logo pela manhã de sábado, dia 06/08, mas fora algo que os jovens foram “induzidos” à fazer? será que o GTA IV tem uma grande influência sobre o ocorrido, assim como diz o Daily Mail?

“Quando eu era jovem apenas haviam jogos como Pac Man e de cartas. Agora os garotos estão jogando GTA e querem o tornar realidade”, afirmou um policial ao jornal durante uma matéria publicada nesta terça-feira. “As pessoas que fizeram isso são más. Essas crianças estão fora de controle”, completou.

Como muitos não devem saber, mas devem imaginar, toda a série do GTA é proibida para menores de 18 anos. A Rockstar Games (produtora do game) já foi levada aos tribunais várias vezes por conta de alguns crimes que ocorreram pelo mundo, mas nunca ficaram por baixo e sempre ganharam as causas.

Muita gente está ouvindo falar dos protestos, mas não devem saber direito o porque estão acontecendo. Bom, vamos esclarecer os fatos: Os protestos ocorrem porque Mark Duggan, de 29 anos e pai de quatro filhos, foi morto por engano pela polícia no bairro de Tottenham, vizinhança pobre localizada ao norte da cidade.

Um outro fator que aponta estar contribuindo muito para os ocorridos são os Smartphones, que facilitam muito o contato entre os jovens, que marcam com muita facilidade os novos pontos de protesto.  Algumas empresas, como a RIM, já se prontificaram a colaborar com as autoridades para conter a revolta, diz o jornal.

 

Leia Também

Compartilhe

5 comentários
  1. 1 Kallawarem 13/8/2011 às 01:19

    Protestantes? Ahhh! os anglicanos?

    E vc vai confiar em jornais sensacionalistas britânicos?

  2. 2 Gabrielem 13/8/2011 às 09:47

    Que post tendencioso hein, devia trabalhar pra record meu caro.

  3. 3 phem 13/8/2011 às 10:54

    Sempre vão achar uma forma de botar a culpa nos games. E não no governo, na educação dos pais, ou na violência dos filmes, dos programas de televisão!

    Ai ai, os problemas só serão resolvidos quando o pessoal começar a encarar a realidade!

  4. 4 marceloem 13/8/2011 às 13:20

    antigamente as pessoas eram mais facilmente enganadas, manipuladas por governos, empresas e pelo sistema em geral. hoje temos uma revolucao no acesso ao conhecimento e um desejo maior de crescer na vida, isso sim leva as pessoas a fazerem protestos e brigar por direitos mesmo q de forma “errada” mais estamos mais corajosos de botar a cara na rua, num é um jogo q influencia mais sim uma somatoria de fatores da mudanca da sociedade. os jogos d antigamente eram e ainda sao bons mas hj temos outras necessidades.

  5. 5 andrecoslocosem 13/8/2011 às 21:36

    ah, gente.. pelamor ne. que mané gta esta influencindo o q….

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS