02/08/10

PlayStation Plus precisa atingir 2 milhões de usuários para dar lucro

Games
Comentários




Um renomado analista do exterior, chamado Michael Pacther, afirmou que a Sony não vai conseguir lucrar tão facilmente logo no início da vida do sistema PS Plus. Segundo Pachter, a empresa precisará de 2 a 3 milhões de assinantes para fazer a coisa começar a funcionar e trazer lucros consistentes.

Em seu programa televisivo, o analista também fez uma breve comparação entre o XBox Live e o PS Plus, afirmando que o primeiro também começou o serviço apenas engatinhando. Afirma também que o PS Plus rapidamente atingirá 1 milhão de usuários.

Para Pachter, a Sony gastará centenas de milhões por ano com a plataforma, mas com esses 1 milhão de usuários ela já terá um lucro de 50 milhões de dólares, o que já é um bom começo.

A empresa Sony, que já tem a plataforma PlayStation Network rodando, espera atingir o mesmo sucesso com a PS Plus, incitando os usuários a comprarem mais filmes e jogos online.

Fonte: Eurogamer

Leia Também

Compartilhe

2 comentários
  1. 1 Eliandro Limaem 2/8/2010 às 18:32

    Ignorando mercados gigantescos como o brasileiro a Sony vai ter mesmo que penar pra lucrar com sua plataforma de entretenimento.

  2. 2 Alan Niemiesem 4/8/2010 às 23:24

    @Eliandro Lima, legal sua visão, obrigado por compartilhá-la! Tenho a mesma opinião, mas já podemos perceber que o mercado dos games está crescendo no Brasil. Um grandíssimo exemplo é o StarCraft II, lançado aqui em algumas lojas ao mesmo tempo que em outros países, no lançamento oficial. Daqui algum tempo isso vai crescer pra caramba (esperamos!).
    Um abraço!

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS