27/04/09

Mais novidades para o Pro Evolution Soccer 2010

Games
Comentários




pes-2010-konami

A Konami divulgou novas informações acerca do novo jogo da série. Segundo a empresa, os principais acréscimos ao jogo irão tornar o PES 2010 uma simulação de futebol mais realística e será resultado da idéia de grande parte dos jogadores em todo o mundo. 

Em relação ao visual, os jogadores poderão esperar algo novo e brilhante. Segundo a Konami, será uma recriação do futebol real tão fiel quanto o hardware atual permitir. 

As principais adições ao PES 2010 incluem: 


* Jogabilidade: O PES 2010 centra-se no melhoramento da emoção das partidas entre jogadores, dando origem a uma experiência verdadeiramente desafiante que põe continuamente o jogador à prova. A intuitiva defesa à zona cobrirá espaços e obrigará os jogadores a procurarem constantemente novas formas de ataque. O PES 2010 tem o objectivo de se tornar uma simulação do futebol real e isso requer um jogo estratégico e reacções rápidas tal como acontece na vida real. Além disto, os guarda-redes são mais versáteis e têm capacidades que se equiparam às dos guardiões da actualidade. Os árbitros do jogo também foram reformulados com elementos de IA mais inteligentes, permitindo-lhes fazer intervenções mais equilibradas durante as partidas. 

* Imagens Melhoradas: O PES 2010 sofreu uma importante remodelação visual; as célebres animações e parecenças físicas dos jogadores estão agora ainda mais próximas das dos jogadores reais – inclui-se aqui as expressões faciais dos jogadores que são representadas com um sistema de iluminação melhorado que diferencia entre vários estados! Os pormenores dos estádios foram igualmente melhorados, com a relva e outros elementos do estádio a serem recriados a primor. 

* Nova Animação e Novos Movimentos: As animações encaixam agora umas nas outras com total fluidez, com os dribles e remates à baliza integrados em animações de drible. Há também mais habilidades individuais em evidência, incluindo novos movimentos rápidos e truques que têm um impacto importante na forma como um jogo flui. Diversos elementos foram completamente reformulados, nomeadamente as animações de drible, viragem e pontapé que foram substancialmente melhoradas, e há ainda uma mudança de velocidade digna de nota quando um jogador passa a bola a partir de uma posição estática em vez de em corrida. 

* Atmosfera do Dia do Jogo: As reacções da multidão à acção em campo são agora muito mais diversificadas, havendo novos cânticos e novas exclamações. A diferença subtil entre jogos em Casa e jogos Fora será reproduzida e a multidão reagirá espontaneamente a situações específicas num jogo, mostrando o seu desdém ou satisfação à medida que as faltas são cometidas e os golos marcados. Do mesmo modo, os comentários foram alterados para oferecer uma visão mais clara e mais concisa do jogo. 

* Master League Melhorada: A Master League foi meticulosamente renovada com o melhoramento dos aspectos administrativos, o que permite aos utilizadores desfrutarem da gestão de uma equipa durante uma carreira mais prolongada. Vistos por muitos como um contributo chave para o sucesso da série, os elementos da Master League no PES 2010 beneficiaram de adições duradouras e vitais destinadas a enriquecer o modo. Mais pormenores serão anunciados dentro em breve. 

* IA: A equipa de Tóquio trabalhou para melhorar a IA do jogo tendo implementado o Teamvision 2.0. Os médios e defesas trabalham agora conjuntamente para cobrir os espaços vazios e travar os ataques, o que significa que haverá um maior auxílio aos defesas mais fracos. Isto tem também o efeito adicional de acabar com os golos fáceis, o que faz o PES 2010 regressar às suas raízes de simulação. Em termos de ataque, os utilizadores podem agora movimentar vários jogadores ao mesmo tempo enviando-os para diferentes áreas e dando azo a mais oportunidades de golo do que nunca antes. Como tal, o PES 2010 necessita de um novo nível de controlo por parte do utilizador. O pensamento estratégico é tão importante quanto os passes rápidos, mas o novo sistema expande substancialmente a forma como o jogador orienta o controlo da equipa. No cenário dos pontapés livres, por exemplo, os utilizadores podem agora instigar as corridas dos jogadores que esperam a bola na área de grande penalidade. 

* Características de Jogo Individuais: Nos jogos PES anteriores, a formação da equipa determinava a movimentação dos jogadores. O PES 2010 introduz um novo sistema em que a natureza atacante e defensiva individual dos jogadores é parte integrante da forma como jogam. Cada jogador desfruta de uma IA única ligada às suas melhores capacidades, reflectindo-se nas acções dos seus companheiros de equipa, isto é, se um jogador que é conhecido por ser bom a cruzar estiver de posse da bola, haverá mais jogadores a inundar a grande área para a receber. De igual forma, se um jogador for conhecido por ser bom no controlo cerrado, os defesas trabalharão para cobrir o seu lado mais forte, ao passo que os atacantes solitários serão automaticamente apoiados pelos médios na recepção da bola. 

* Uso da Estratégia: Um novo sistema de medidor de força permite aos utilizadores equilibrarem a sua estratégia de uma forma rápida mas abrangente antes de uma partida. Cada elemento – frequência de passes, movimentação, linha de defesa, amplitude de jogo ou posição da linha da frente – pode ser alterado para se equiparar ao de um clube favorito. O Juventus Turin é uma equipa perigosa no contra-ataque, por exemplo, ao passo que o FC Barcelona usa um ataque amplo. Estas formulações podem ser alteradas em qualquer momento, também, com os jogos em Casa e Fora a forçarem circunstâncias diferentes ao utilizador, tal como fazem os rigores de uma época da Master League. 

* Penalidades: Foi implementado um novíssimo sistema, oferecendo melhorias a nível de controlo, colocação e precisão. 

* Online Melhorado: Uma parte da equipa de Tóquio dedica-se exclusivamente a melhorar o modo online do PES 2010. Também foi planeado mais conteúdo para download. A Konami apoiou o PES 2009 com o lançamento de novas equipas licenciadas, actualizações às transferências, etc., e esse apoio vai aumentar para o PES 2010. As actualizações à equipa e ao conteúdo estão previstas para abranger o tempo de vida do jogo. Isto faz com que o jogo fique à medida das necessidades do jogador. 

A Konami reforçou o seu relacionamento com a UEFA e pode anunciar que assegurou os direitos de videojogo exclusivos para a Liga Europa (anteriormente conhecida como a Taça UEFA). Além disso, a Konami vai melhorar e promover a utilização da Liga de Campeões da UEFA dentro do PES 2010 para fazer um melhor aproveitamento da maior competição de clubes de futebol no mundo. 

Serão divulgados mais detalhes sobre estas novas características nos próximos meses. A Konami também confirmou que Lionel Messi vai ser um reforço fundamental para o novo jogo, aparecendo no melhoramento e desenvolvimento da série.

Leia Também

Compartilhe

8 comentários
  1. 1 Alexanderem 15/5/2009 às 20:32

    O pes e muito bom, o que deve melhorar e
    muito é o movimento dos jogadores.
    pois os mesmos correm com robos.

  2. 2 josevan antonio de oliveiraem 21/5/2009 às 17:24

    esses caras so falam que vai melhorar o pro evolution ..e sempre a mesma coisa…..

    os caras tem que melhorar a parte da torcida que pareçe papelao..e melhorar mais a jogabilidade e as comemoraçoes quando se ganha um titulo….

    e colocar mais dribles igual o do fifa, que por sinal o fifa ta melhor que o pro evolution, desse ano ……………….

  3. 3 josevan antonio de oliveiraem 21/5/2009 às 17:26

    ja cansei desses pro evolution ……

    a mesma jogabilidade os mesmos gols ..cansei… toda vez voce faz o mesmo gol..

  4. 4 João Paulo Cláudioem 13/6/2009 às 11:54

    Não entendo a Konami. Não sei se eu entendo muito de futebol ou se são ele que pouco entendem. Jão faz muitos anos que Jogo essa franquia (we e pes – uns 8 anos) Antigamente eles relmente observavam o desempenho dos jogadores, acompanhando a ascendência ou a descendência da carreira deles, e assim as notas eram modificadas condideravelmente de um versão para a outra. Observem vcs que são amantes da franquia. Irei citar exemplos: 1.como pode um jogador como o Fernando Torres, que foi eleito terceiro melhor jogador do mundo, não ganhar acerto e ainda mais perder 10 pontos de tecnica de chute? 2. Como pode o Xavi, depois de ter sido o melhor jogador da Eurocopa, perder tantos pontos?
    Outra dúvida. Pq os jogadores leves como o Xavi, Iniesta e Fabregas não fazem a diferença o PES? Bem sabemos que no futebol real eles fazem muita diferença.

  5. 5 dilsonem 1/12/2009 às 14:26

    aproveitando o comentário do amigo aki de cima, acho q é anda pra trás, pegar uma máquina dessa q é play 3, e ñ ter um jogo de futebol digno de se jogar. exemplo como é q pode o messi pegar a bola no meio de campo e dribla todos, isso é uma infântilidade imensa pq quem acompamnnha liga dos campeões e outros eventos desse nipe, sebe q isso acontece uma vez e nunca, claro q se fosse eu marcando o messi isso seria fácil, mais acho desrespeito com os zagueiros adversários, os caras também tem o valor deles.
    vamo levar pro lado da realidade em todos os aspectos né Konami, um jodo pra ser bom tem q ter gráfico no mínimo, mas só gráfico ñ adianta nada

  6. 6 johnatanem 19/12/2009 às 20:53

    Cara o melhor jogador do pes 2010 é o ibrahimovic, o henry e o ribery. O melhor time é claro o campeão de 2009 o barcelona, e o chelsea que é o “London FC”.A melhor seleção é a Espanha.

    Valeu galera espero que vocês aproveitem as minhas dicas!

  7. 7 Kaxopaem 20/12/2009 às 21:40

    Nosaaaa e esse jogo e doido kem tinha ki ser um dos mais fortes tinha ki ser Fernado Torres……. Messi e o melhor do jogo…..
    A capa mostra os dois entao tinha ki ser os dois os mais fortes…..

  8. 8 Itachiem 7/1/2010 às 14:26

    Na minha opinião o PES 2010 é um excelente CD bons graficos, uma excelente jagabilidade.
    De fato jogadores como Fabregas. Xavi, Iniesta, Del Piero, Lampard, deveriam ser mais valorizados no CDs, tal como Cristiano Ronaldo, Kaka, Messi, Ibrahimovic, Etto.
    O melhor jogador do CD é o Aguero tem força velocidade, um chute perfeito. Se ele for trasferido para o Chelsea teremos o melhor time do mundo.
    Outro ponto negativo é não ter times brasileiros e nem os alemãos. Nas seleções classicas não ter o Bobby Chalrton, o Bekenbauer e o Cruiifj é muita sacanagem.

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS