04/05/12

Itaú lança jogo sobre a bolsa de valores no Facebook

Games, Noticias
Comentários


O Banco Itaú acaba de lançar um jogo que ajuda aos jovens a entender como funciona o mundo dos investimentos.

O game Fun Trade se encontra na fan page do Itaú Universitários no Facebook, o game tem como objetivo fazer com que os jovens se familiarize-se com os conceitos e funcionamento de uma bolsa de valores. Seus amigos se tornarão empresas e você será capaz de negociar suas ações dentro do Facebook.

Dentro do jogo os usuários devem cumprir tarefas e desafios para ganhar medalhas. Cada passo seu poderá fazer com que valorize sua carteira e principalmente aprender como funciona o mercado de ações de maneira divertida, no início do jogo você se torna uma empresa onde é lançada no mercado e passa a interagir na bolsa de valores. Onde o valor das ações da sua empresa dependerá muito de suas ações dentro do jogo e do perfil que será traçado ao longo do tempo.

Inicialmente seu saldo no jogo disponível será R$ 1.000 para fazer suas transações. Utilizando este saldo você poderá  fazer suas ordens de compra. Logo na tela inicial poderá ver também seu ranking, seu numero de ticker, históricos de transações, suas ações, troféus adquiridos, gráficos do valor médio das ações e um local onde mostra dicas para te ajudar não ficar perdido no mercado da bolsa.

Portanto quanto mais tempo dedicar ao jogo poderá fazer com que seu perfil valha mais, ou seja, sua empresa fictícia dentro do game seja mais valiosa, “Investir na bolsa não é uma tarefa simples, pois envolve risco e volatilidade, além de exigir conhecimento do mercado, das regras e das nomenclaturas. O Itaú percebeu a importância de criar uma ferramenta voltada para os jovens que auxilie a entender, na prática, a dinâmica do mercado de ações”, afirma Cristiane Magalhães, diretora de marketing do Itaú Unibanco.

Para entrar no jogo clique aqui e divirta-se.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS