30/01/13

Half Life e Counter Strike 1.6 agora no Linux!

Games
Comentários




Se tem um jogo que é um clássico e que causou bastante polêmica logo em seu lançamento, foi Counter Strike. O jogo, clássico na plataforma Windows, fez bastante sucesso e faz até hoje, contando com milhares de jogadores que fazem até campeonatos sérios em servidores do game. Outro game da mesma empresa que vem em conjunto com algumas versões do CS 1.6, é o Half-Life, que também fez um imenso sucesso, sendo considerado um dos melhores jogos já feitos na época em que foi lançado.

Counter Strike 1.6

Depois de tanto tempo fazendo sucesso no Windows, a Valve finalmente decidiu trazer os dois títulos para a plataforma livre que hoje em dia é também bastante usada, o Linux. Antes, nós jogadores costumávamos executar o game via Wine, um aplicativo que permite rodar apps do Windows diretamente no Linux. Mas isto esta para mudar, já que os dois títulos estão vindo em sua versão final para Linux. Atualmente, os dois games estão em fase Beta, mas pelo que se sabe, Counter Strike 1.6 e Half-Life já funcionam perfeitamente, com todos os menus e opções tradicionais que haviam na versão para Windows.

Muito dos usuários do Steam no Linux já publicaram sua experiência com os jogos, e vários deles disseram que o game esta rodando sem problemas. Como se trata de uma versão beta, alguns bugs podem ocorrer inesperadamente, mas a Valve estará impondo atualizações ao game para que ele esteja em perfeição.

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 vitorem 7/2/2013 às 15:15

    já joguei esse jogo só na lanhouse é legal vamos ver se na net é a mesma coisa jougue e adore

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS