29/02/12

Windows 8 Consumer Preview para Download

Downloads
Comentários




 

Ao decorrer do evento Mobile World Congress (MWC), a Microsoft disponibilizou a versão “beta” (dizendo com mais estilo: consumer preview) do Windows 8, na qual apresenta algumas novidades não muito notáveis quanto a versão anterior, especificada somente para desenvolvedores, a Devolper Preview.

O que mudou da Devolper Preview quanto a Consumer Preview

A versão devolper preview, como já foi dito, é especificada somente para desenvolvedores, é bastante limitada, não se pode fazer quase nada nesta versão, pois é feita para ser analisada em modo geral, não para usufruir dos recursos.

O que mudou, em modo geral, foi uma melhoria nos toques, quem tem PC com tela touchscreen sentirá mais praticidade em usar o Windows 8, por exemplo. Além disso, a Microsoft deixou aberta à visitas a tão famosa Windows Store, uma loja de aplicativos onde você pode comprar, baixar e pedir por softwares (uma grande quantidade deles foram adaptados ao visual Metro).

O serviço que a Microsoft também deixou aberto, é o famoso armazenamento na nuvem, o usuário já pode usar ela, esqueci de citar que ela foi melhorada também.

E por fim, a novidade mais quente do Windows 8 Consumer Preview é o Internet Explorer, que vem melhorando a cada dia mais, até porque ele tem uma nova filosofia, que , ao meu ponto de vista, é minimalista demais: “Menos navegador, mais web”.

Clique neste link para ir a página de download do Windows 8 Consumer Preview.

Windows 8: será mesmo?

Há uma famosa imagem rolando na internet, dizendo que a primeira versão do Windows, segundo a imagem, foi ruim, a próxima foi boa, a próxima ruim, a próxima boa. Veja para entender melhor.

Já sabemos que não passa de uma brincadeira. Mas, o que você acha? Para mim, é a pura verdade.

O Windows 8, tratando de visual e recursos, se distanciou muito do seu antecessor, o Windows 7, radicalmente, mudou muito. A interface esta muito minimalista, com várias limitações que podem afastar usuários demais. Vamos supor que, os usuários de Windows, a maioria usa cópias ilegais. Essas pessoas vão querer se distanciar do Windows 8, pois há boatos de que ele irá desativar o próprio caso ele for ativado de forma ilegal, não só ele como o resto dos softwares ativados ilegalmente. Uma grande jogada da Microsoft, mas ainda são boatos. Outra coisa que afastará alguns (ou muitos) usuários do Windows, é sua incompatibilidade com dual-boot à sistemas operacionais Linux. Se você instalar o Windows 8 na sua máquina, já era, não conseguirá fazer um dual-boot entre Windows e Linux. Creio que seja temporário, os programadores das principais distribuições vão trabalhar em cima disso. O resto só o tempo pode dizer. Comente e deixe sua opinião!

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS