19/10/12

Ubuntu 12.10 já esta liberado para download!

Artigos, Downloads, Noticias
Comentários




Pode ser que já é uma hora inconveniente para postar sobre o lançamento da esperada versão 12.10 da distribuição mais usada atualmente, o Ubuntu, mas como ontem eu tive ocupações quase o dia todo, postarei sobre ela agora!

Ubuntu 12.10: O que melhorou

A obrigação de um sistema operacional é apresentar melhorias em sua próxima versão. Bem, se você usa o Ubuntu 12.04, atualize seu S.O e verá o quanto o Ubuntu melhorou. O Unity, ambiente gráfico do Ubuntu por exemplo, esta com algumas melhorias e novos recursos. O gerenciador de arquivos do Ubuntu, nomeado de Nautilus, também foi melhorado.

O Unity ganhou algumas novidades interessantes, e uma delas é o Unity Previews. Se trata de um recurso muito inovador que faz uma prévia básica de algum software, jogo ou arquivos (como mídias mp3 e demais formatos de música e vídeo) quando selecionado. Veja na imagem abaixo um exemplo do Unity Previews:

Tanto o Unity quanto seus recursos receberam novas animações no lugar da tradicional lampada mágica, o que deixa o ambiente mais ‘alegre’. Confira as animações no vídeo abaixo feita pela equipe Ubuntu-Br-Sc

Imagem de Amostra do You Tube

Instalar aplicativos agora esta bem mais prático

Outro recurso muito interessante presente no Ubuntu 12.10 é a instalação de aplicativos com mais praticidade. Agora, instalar jogos, programas e softwares esta bem mais prático, e você pode faze-lo pelo próprio Unity, pesquisando o nome do app e clicando em Free Download / Download Gratuito.

Essas são só algumas novidades que estão presentes no Ubuntu 21.10, e para conferir o resto, só mesmo usando! E para usar é fácil, vá ao site oficial do Ubuntu, escolha a plataforma essencial para seu computador (x86, x64, AMD64 etc.) e baixe-a gratuitamente!

Crédito das imagens e vídeo: Ubuntu-Br-Sc

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 Melhor TVem 20/10/2012 às 14:41

    De todas as distribuições linux a Ubunto é sem dúvida a minha preferida!

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS