28/12/08

Programa deixa o Windows Vista com o visual do Seven

Downloads
Comentários




Mate sua sede de Windows Seven com este lindo tema que simula a nova versão do sistema da Microsoft.
Aproveitando o clima de novidades do Windows Seven, encontrei um novo programa muito interessante, que faz o Windows Vista ficar com a cara do Windows Seven. 

Abaixo, todos os passos para deixar o Velho Vista com a cara do novo Seven.; 

Atenção: Siga atentamente todos os passos com bastante cuidado. Caso você faça algo errado ou mexa em arquivos de modo errado, o seu sistema poderá parar de funcionar, necessitando assim de uma reinstalação. 

Antes de usar o Windows Seven for Vista, temos que liberar todas as funções do Windows para que o Seven for Vista possa ser instalado. Para isso, usaremos o VistaGlazz, programa que desbloqueia funções de temas do Windows Vista. 

VistaGlazz – Download 

Depois do VistaGlazz instalado em seu computador, execute-o. A Janela abaixo será exibida; 

Clique no primeiro desenho, depois em Patch. Reinicie o seu sistema para que o VistaGlazz aplique suas alterações. Clique no botão Reboot e aguarde o reinício do sistema. 

Pronto. Após reiniciar o seu sistema, o Windows agora estara pronto para receber o novo tema Seven for Windows. Siga os passos abaixo: 

1 – Faça o download do Seven for Windows – Clicando Aqui. 

2 – Extraia o conteudo do arquivo .rar para o local onde preferir. 
Agora copie a pasta Windows M3 e cole no diretório C:WindowsResourcesThemes, conforme a imagem abaixo. *NÃO altere nenhum outro arquivo. 

3 – Clique com o botão direito do mouse sobre alguma área vazia da sua área de trabalho e, no menu que se abre, clique em personalizar. 

4 – Na janela que se abre, clique no primeiro item: “Cor e aparência da janela”. 

5 – Na janela “Aparência e cores do Windows”, é interessante que você ajuste o controle deslizante do item “Intensidade de cor” completamente para a esquerda. Assim você deixará as janelas com a transparência máxima. Agora, clique no link “Abrir propriedades de aparência clássica para ver mais opções de cores. 

*Repare abaixo que algumas opções estão duplicadas. Isso ocorre porque os arquivos que copiamos para a pasta de temas do Windows não são reconhecidos da maneira correta pelo sistema. Ou seja, qualquer tema que você instalar da maneira como estamos fazendo aqui, criará mais uma cópia dos itens “Aero do Windows” e “Básico do Windows Vista”. Também não serão exibidas as cores do novo tema na área de pré-visualização. Isso já era esperado. 

6 – O tema que acabamos de copiar para a pasta de temas do Windows é a primeira opção. Clique em qualquer outra da lista, depois clique novamente no primeiro item. Isso fará com que o botão “Aplicar” seja habilitado. Clique nele e seu Windows já ficará parecido com o Windows 7. 

Nada de texto. Só imagens na Barra de Tarefas. 

Perceba a sua Barra de Tarefas, seu Menu Iniciar e as janelas já estão com a transparência idêntica ao do Windows 7. Porém, a nova versão do Windows está sendo preparada para ser totalmente compatível com a nova geração de computadores com a tecnologia “touchscreen”. A nova Barra de Tarefas será maior e os programas abertos não exibirão mais o nome, somente as imagens, conforme a imagem abaixo. 

Existe uma maneira de deixar visíveis somente as imagens dos programas abertos, mas não é possível definir o tamanho para que fique exatamente igual ao do Windows 7. Tome muito cuidado ao executar os passos abaixo, pois mexeremos no registro do Windows. Se você não se sente seguro com isso, não altere nada, pois seu tema já está bonito da maneira como fizemos até agora. 

1 – Abra o “Regedit” através do comando “Executar” e localize a chave “HKEY_CURRENT_USERControl PanelDesktopWindowMetrics”. 

2 – Clique no menu Editar > Novo > Valor da Cadeia de Caracteres. 

3 – Será criado um novo valor de registro. Dê o nome “MinWidth” (sem as aspas) e feche o editor do registro. 

4 – Faça logoff ou reinicie seu computador e quando o Windows for iniciado novamente, os programas abertos não mais exibirão o nome, somente a imagem na Barra de Tarefas! 

Fonte: Baixaki

Leia Também

Compartilhe

5 comentários
  1. 1 denilsonem 24/12/2009 às 10:50

    eu baixei de vários sites até, tudo certinho, descompactei mais não vejo a pasta “WINDOWS M3”

    Porque isso está acontecendo?

  2. 2 denilsonem 24/12/2009 às 10:51

    denilson:

    eu baixei de vários sites até, tudo certinho, descompactei mais não vejo a pasta “WINDOWS M3″
    Porque isso está acontecendo?

  3. 3 joleemem 11/2/2010 às 11:03

    nao encontrei essa pasta windows m3 como faço?

  4. 4 Xfaamem 26/5/2010 às 15:52

    nao axei a pasta windows M3

  5. 5 Lucas Freireem 9/11/2010 às 20:00

    Amigos, aqui também eu não encontrei a pasta Windows M3, portanto eu fui ler as informações que estavam dentro do “readme” na pasta. Lendo la eu vi que a pasta correta é a “Windows 7”, é só fazer o mesmo processo substituindo a pasta “windows M3” por “windows 7”

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS