14/06/12

Liberada versão 12 do navegador Opera

Artigos, Downloads
Comentários




Um dos navegadores de internet mais bem conceituados ganha sua décima segunda versão, contando com várias novidades como por exemplo, a melhoria na navegação, rapidez, personalização na interface do browser, otimização na instalação e uso de plugins extras, dentre outras melhoras. Confira abaixo suas principais novidades que chamou muito à atenção de muitas pessoas, fazendo do Opera Browser ainda mais popular.

Estabilidade, rapidez e segurança

Três dos elementos mais importantes que exigimos ao ‘escolher’ um navegador foram melhorados no Opera 12. Sim, o que já era estável, rápido e seguro, ficou mais ainda. O recurso Speed Dial também não ficou de fora, ele foi melhorado e com mais opções à preferência do usuário.

Se procura estabilidade, velocidade e segurança em um navegador, com certeza Opera 12 pode ser a melhor alternativa.

Personalizações e barra de URL otimizada

Como no Google Chrome, a página nova guia mostra os sites que você mais visitou, porém, o que diferencia o Opera do Chrome é a personalização. Na página nova guia ou até mesmo na página inicial, você poderá personalizar os ‘tiles’ e colocar os seus sites preferidos.

Outra coisa interessante que foi adicionado ao Opera 12, foi as sugestões na barra de URL. Ao digitar uma letra ou duas, aparecerá alguns sites listados abaixo como sugestão, por exemplo, se digitares “Fa”, mostrará sugestões baseadas no seu histórico de navegação, podendo aparecer sites como por exemplo o Facebook.

Sincronização, contas de e-mail e simplicidade na segurança

A sincronização de dados, como por exemplo, o histórico, senhas salvas, cookies etc., ainda esta inclusa na versão 12 do Opera. Há também como você configurar uma conta de e-mail para sempre ficar antenado nas novidades do Opera, enviar e receber e-mails.

O cliente de email do Opera é parecido com o Thunderbird, da Mozilla, porém, o que os diferencia é que o Opera Mail é integrado ao navegador.

A segurança continua eficaz, e como vocês podem ver na imagem, ao clicar no ícone de um ‘mundo’, poderás ver as informações do site em que estás presente.

Download

O Opera 12 esta disponível neste link, tanto para Windows quanto para Linux (Ubuntu, Arch Linux etc.).

Leia Também

Compartilhe

2 comentários
  1. 1 Fernando samuelem 21/9/2012 às 12:09

    abrir o facebook

  2. 2 Fernando samuelem 21/9/2012 às 12:10

    gostei

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS