27/09/11

Instalando Windows 8 em dual boot com o Windows 7

Dicas, Downloads
Comentários




Se  você também não consegue conter a ansiedade de esperar a versão totalmente finalizada sair daqui alguns meses e assim como eu, eu vou te ensinar como instalar a versão para desenvolvedores do novo Windows 8 e poder assim desfrutar deste novo tipo de interface gráfica. Para baixar esta versão de testes do Windows 8 você clica AQUI, o arquivo completo possui 3,6 GB.

Instalando Windows 8 em dual boot com o Windows 7

Depois de ter baixado, você vai gravar esta imagem *ISO usando um gravador de DVD de sua preferência, ou então com o próprio Windows 7. Antes de instalarmos diretamente já o novo Windows, devemos primeiro criar uma partição.

Como criar uma nova partição:

1- Botão iniciar>Campo de busca>Gerenciamento do computador>Gerenciamento de disco

2- Se você tem apenas um HD, encontrará apenas uma partição, clique nela com o botão direito do mouse e em seguida escolha a opção “Diminuir volume”

3- Escolha o tamanho da partição que você quer criar, no campo indicado e clique em “Diminuir”. É claro que este tamanho não pode ser maior do que o espaço livre disponível no disco rígido

4- Clique na partição criada com o botão direito e em seguida clique em “Novo volume simples”, isso irá formatar a partição completamente e deixa-la pronta para receber o Windows 8, na janela que surgir, dê avançar até concluir as etapas.

Se você quiser dar nome para cada partição, ficará semelhante ao da imagem abaixo:

Instalando Windows 8 em dual boot com windows 7

Instalando o Windows 8

5- Coloque o DVD na bandeja e reinicie seu computador

6- Coloque seu computador para “bootar” diretamente do driver de CD/DVD (pode ser feito pela BIOS, ou então o computador ja reconhece o DVD automaticamente e pede para você apertar uma tecla para iniciar com o DVD)

7- Logo nessa primeira tela, escolha o layout do seu teclado. Geralmente, a melhor é ABNT2, para o idioma Português (Brasil), é claro e clique em Next. Como pode perceber, infelizmente esta versão ainda não contempla o nosso idioma. Na tela seguinte, clique em “Install now”

8-  A instalação pedirá que você aceite os Termos de Compromisso. Na tela seguinte, selecione “Custom (advanced)” para configurar a instalação

Instalando Windows 8 em dual boot com o Windows 7

9- Agora é a hora de selecionar o lugar onde o Windows 8 será instalado, basta você selecionar a partição que criamos no começo deste post, depois clique em Next.

Instalando Windows 8 em dual boot com o Windows 7

Assim que a instalação for concluída o computador iniciará diretamente com o Windows 8, não se assuste, o seu Windows 7 ainda está aí. Será mostrada uma tela para que você selecione qual sistema deseja usar. Instalando Windows 8 em dual boot com o Windows 7

Vale lembrar que esta ainda é uma versão de testes, o que significa que não aconselhamos que você faça do Windows 8 o seu sitema primário, ou apenas faça dele de único em seu computador, espere sair a versão final pois alguns programas podem não ser compatíveis com este novo Windows.

 

Leia Também

Compartilhe

2 comentários
  1. 1 Andreem 30/9/2011 às 22:12

    Não consigo instalar o Win8, a diferença que notei no meu micro em relação ao seu tutorial é que a partição que foi criada no meu foi Dinamica e no seu Basico.

    Desta forma no momento que tenho que selecioanar a partição para a instalação o programa não deixa prosseguir.

    Por favor poderia me dizer o que devo fazer.

    Tks,
    André

  2. 2 Instalar Windows 8em 22/2/2013 às 17:51

    Tenho um problema. Eu escolhi um espaço para instalar o windows 8 e coloquei o disco de instalação do windows 8 x64 e pressionei para instalar. Recebi uma mensagem que diz “o windows não conseguiu encontrar o disco para começar o processo”. Como é que resolvo esta problema?

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS