26/04/11

Tranque seu computador usando um pendrive

Dicas
Comentários




Tranque seu computador usando um pendrive

 

Já ficou cansado de sempre ver que alguém entrou no seu quarto e usou seu computador sem sua permissão? ou então sua(seu) irmã (ão) mais nova (o) deletou seus arquivos importantes?  Então se está procurando acabar com isso, e diminuir seu stress, você está no lugar certo. Tem um programinha que permite que você praticamente tranque o seu computador, ou seja, o computador só funcionará quando o seu pendrive estiver conectado nele!

Primeiro você vai baixar e instalar este programinha aqui: Predator Free Editor

Depois de instalado conecte seu pendrive, fica tranquilo pois o programa não vai apagar nenhum arquivo seu, apenas vai usa-lo para transferir uma chave toda vez que conectado ao computador. Na janela de configuração do Predator, defina uma senha no campo New Password. Na caixa Create Key on Drive, selecione a unidade do pen drive e clique no botão Create Key, dê OK para gravar a configuração. Concluída a operação, um ícone verde aparece na bandeja do sistema. Essa cor indica que o modo de monitoração está ligado. Alguns segundos depois de retirar o pen drive, a tela ficará preta (o tempo de bloqueio pode ser definido nas configurações).

Vale ressaltar que depois que o programa é ativado você não consegue finalizar o processo por trás do predator. Mas e se eu perder o pendrive? como faço para conseguir acessar meu computador? é melhor fazer da seguinte maneira: alguns usuários do programa relatam que para nao correrem o risco de fica sem conseguir acessa-lo fizeram o seguinte, enviaram o arquivo para o email, e caso perdessem era só colocar o arquivo em outro pendrive. O programa e este método nao foi testado pela equipe do InfoManiaco, faça-o por sua própria conta e risco!

Alguma dúvida? alguma dica que queira? deixe-nos um comentário!

 

 

 

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS