01/06/09

Top 4 programas para melhorar o desempenho do Windows

Dicas
Comentários

top programas acelerar windows

Se você clicou neste post com certeza você está precisando de ajuda para dar um “upgrade” na velocidade do seu computador, estou errado? Pois bem, antes de começar devemos lembrar que os programas que serão listados não vão deixar o seu computador muito mais rápido, o que ele realmente vai fazer é apagar alguns registros, arquivos e coisas que sejam inúteis para o computador, lembrando que a capacidade de seu computador não será aumentada, somente será usada “totalmente” não tendo que dividir a capacidade do pc com arquivos que você nem usa.

Quando se tenta turbinar o pc manualmente, apagando pastas, programas e registros, o usuário pode até ser bem sucedido, porém, a exclusão de algum registro ou arquivo errado pode ocasionar o mal funcionamento do windows, as vezes fazendo que que este seja “utilizavel” já em outras ocasioes, a exclusão errada pode te forçar a formatar seu computador, e começar tudo do zero

Quem não tem muito conhecimento em informatica concerteza deve estar com um pouco de medo ao realizar estas ações, mas nao se preocupe, este post é dedicado especialmente à pessoas que são um tanto “leigas” no assunto.

Bom vamos ao que interessa:

Gratuitos, os aplicativos funcionam bem e deixam o Windows realmente um pouco mais rápido na maioria das vezes. Contudo, o desempenho varia de PC para PC. Em alguns (poucos) casos, a melhora no sistema é imperceptível.

Abaixo, quatro programas de diagnóstico e reparo para o internauta dar aquele tapa no PC e acelerar o Windows.

nCleaner Second Generation: aplicativo que varre toda a sujeira do registro do Windows. O forte desse programa, no entanto, é a ferramenta que permite alterar algumas configurações do Windows para deixar o PC mais rápido na inicialização.

Advanced SystemCare Free: a limpeza que esse software faz no PC é tão radical que ele sinaliza como sujeira até os sites maliciosos que estão nos favoritos do navegador. O destaque do programa é o recurso que analisa todos os programas em busca de erros que causam lentidão.

EasyCleaner 2.0: além de dar uma geral no micro, esse aplicativo tem um desinstalador de programas mais eficiente que o do Windows. O grande mérito desse software, no entanto, é o recurso que caça e elimina todos os arquivos duplicados nas pastas do Windows.

CCleaner 2.20: um dos programas mais conhecidos para limpar e melhorar o desempenho do PC. O destaque desse aplicativo é a ferramenta que apaga os dados desnecessários do registro do Windows e dá fim aos arquivos temporários do browser.

Leia Também

Compartilhe

5 comentários
  1. 1 MCem 11/5/2010 às 16:36

    Legal este seu top 4 para melhor o desempenho do Windows

  2. 2 Andreem 17/5/2011 às 23:26

    Sua credibilidade foi para o espaço logo no começo do post. Com certeza voce poderia falar que foi erro de digitação se tivesse escrito ‘con certeza’, mas infelizmente voce escreveu junto com enorme ignorancia

  3. 3 Tenori0wcem 26/8/2012 às 22:59

    André vc pecou em tentar corrigir com uma palavrinha tão simples ” COM CERTEZA ” e nw CON CERTEZA aff’zz, ainda tem um povo q gosta de julgar o trabalho dos outros:/

  4. 4 vanessa de andradeem 4/6/2013 às 19:53

    gostei desse site tinha td que eu precisa para minha pesquisa de sistema operacional

  5. 5 vanessa de andradeem 4/6/2013 às 19:54

    tambem achei maneiro

  6. 6 Bruno Souzaem 15/12/2013 às 17:56

    Faltou falar do PC Faster, um otimizado que, na minha opinião, ultrapassou todos esses em desempenho. Muito bom e de graça : http://www.pcfaster.com/pt/?opblg=1

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS