09/08/10

Sinais de infecção por malware e como encontrá-los

Dicas
Comentários




Vírus, spywares e outros tipos de malware vieram para ficar. E estamos ficando paranóicos com isso. Uma das razões é que muitas pessoas, mesmo as mais qualificadas, não conhecem bem os sintomas de uma infecção por malware.

O site Windows Guides preparou uma lista de 6 sinais básicos de infecção por malware e logo depois um artigo complementar com mais sinais de infecção e como encontrá-los.

A melhor maneira de saber se o seu computador está infectado por um malware ainda é utilizando um antivírus para detectar as infecções. Mas mesmo esses softwares especialistas podem encontrar dificuldade em detectar alguns tipos de vírus, ainda mais com tantas mutações e novos vírus aparecendo todos os dias.

O artigo indica observar as toolbars do navegador, quando aparece uma nova toolbar que você não sabe de onde veio, é um bom indício da ação de um malware. Cita ainda as chatas janelas pop-up, DNS alterado, mensagens de erro do navegador etc.

No artigo complementar, o autor complementa com a utilização de utilitários gratuitos do próprio Windows que auxiliam na procura e remoção dos malwares. Confira:

Leia Também

Compartilhe

2 comentários
  1. 1 Felippeem 10/8/2010 às 00:39

    Eu sei de um: sabe o icone da placa de rede na barra de tarefas, quando os dois computadores estão piscando é por que a rede está sendo utilizada, e se não tem nenhum download ou você não está utilizando, pode ser um spyware…

  2. 2 Tarcisio Cavalcanteem 10/8/2010 às 11:22

    Boa lembrança Felippe. É, pode ser um malware, mas pode também ser algum outro processo comum do Windows utilizando a rede…

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS