25/07/11

Saiba onde descartar seus materiais eletrônicos que não servem mais

Dicas
Comentários




saiba onde descartar materiais eletronicos

Restos de computadores, eletrônicos, pilhas e coisas do tipo costumam ficar jogados no sóton ou em algum quartinho pela casa depois que ficam velhos, ou então são jogados em qualquer terreno da cidade. Antes de ter alguma dessas atitudes, pense que o meio ambiente precisa de você para ficar bem, nós precisamos do meio ambiente para estarmos bem, então, o site  Central da Reciclagem te mostra os pontos de coleta deste tipo de material, não só destes, mas também de outros 40 tipos de materiais diferentes.

Para usar o site é bem fácil, basta você selecionar o material desejado em uma lista e digitar a cidade para conhecer os locais mais próximos. “O serviço é de utilidade pública, porém, esta iniciativa precisa contar com o apoio das empresas e dos Prefeitos para informar e educar a população sobre o correto descarte dos materiais”, afirma o sócio-fundador da rede, Fabio Biolcati.

Além dos pontos de coleta, o usuário também tem acesso a uma área de conteúdo, que traz artigos e vídeos relacionados à reciclagem do material específico.

 

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 Decoem 21/9/2011 às 11:16

    Ótima dica,
    tenho muuuuuitas pilhas usadas aqui na empresa onde eu trabalho e estou pesquisando o lugar ideal para levá-las, pena que até o site ‘Central de Reciclagem’ é bloqueado aqui, terei de ver isso em casa.
    mesmo assim, valeu pela dica!

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS