19/06/09

Saiba como arrumar emprego pelo Twitter

Dicas
Comentários




twitter_job_trabalho

O portal de emprego Trabalhando.com.br está usando o Twitter para atrair o publico jovem para o seu site.

A empresa que divulga vagas de empregos como foco principalmente nos jovens internautas já tem 470 seguidores no seu perfil (@trabalhandobr).

“É uma forma mais ágil de chegar ao nosso público alvo”, explica Renato Grinberg, diretor geral do portal.

O site de recrutamento divulga no Twitter em média 20% das suas novas vagas. Os interessados podem se candidatar gratuitamente.
Atualmente, o portal tem quase 90 mil vagas abertas na América Latina, sendo cerca de 7 mil especificamente voltadas ao mercado brasileiro.

Segundo Grinberg, as vagas em tecnologia estão em alta. “O setor não sofreu o impacto da crise no Brasil”, opina o executivo. O site tem mais de 850 oportunidades abertas na área.
Presente no Brasil desde novembro de 2008, o site só pretende começar a cobrar das empresas anunciantes a partir de 2010.

Com mais de 186 mil vagas abertas, a Catho (@catho-online), maior site de recrutamento do país, também divulga suas oportunidades no Twitter, porém é necessário pagar para concorrer aos postos.

Já a Manager Empregos (@ManagerEmpregos), também popular no País, criou um perfil na rede que já soma mais de 750 seguidores, mas tem apenas quatro updates desde sua estréia e não é atualizado desde 26 de maio.

fonte

Leia Também

Compartilhe

3 comentários
  1. 1 Martinho Carvalho de Oliveiraem 25/12/2009 às 13:33

    Gostaria de saber a não existência de oportunidades para profissionais seniores e a falta de um espaço para inclusão de curriculum vitae já elaborado. Tenho 34 anos de experiencia e se fosse relatar todas as minhas atividades nos ramos de construção civil pesada, projetos, eletromonatagens, construção de redes, linhas e subestações até 138 kV, mais operação de usinas termoelétrica e hidroelétrica, acho que faltariam folhas. Por isso sugiro a inclusão de um campo para que seja inserido um curriculum resumido coma sprincipais atividades desenvolvidas.
    grato

  2. 2 angela bezzeraem 13/5/2010 às 14:10

    bom eustou precisando muito desse emprego,sou crente preciso ajudar minha mae ,que nao trabalha. so o meu pai mais e muito perigoso o emprego dele e precisa de mim, e eu preciso de voces que deus abençoe voces, me ajude porfavor.

  3. 3 angela bezzeraem 13/5/2010 às 14:12

    eu nao sou muito inteligente mas tenho capasidade de trabalha basta voces me aceitar

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS