06/01/12

Qual distribuição do Linux é recomendada à você?

Artigos, Dicas
Comentários




Todo mundo sabe que existem várias distribuições do Linux espalhadas pela internet, cada uma voltada à cada tipo de usuário, desde o iniciante até o avançado. Você já deve ter ouvido falar da distribuição Ubuntu, se sim, sabe que ela é uma distribuição voltada a iniciantes no mundo intenso Linux. Há também o Slackware Linux, famosa por ser pura, ou como dizem, Linux de verdade. Mas ela é voltada a usuários que já dominam o Linux, ou para os que  já sabem usar o computador em modo texto.

Uma distribuição é baseada na outra, com o intuito de ser melhor, de satisfazer a vontade de um usuário qualquer de computador. O lema do Linux é simples, tornar o computador acessível de forma eficaz e, além de tudo, você não paga nada.

As distribuições mais famosas são: Ubuntu, Slackware, OpenSUSE, Fedora, Linux Mint, PCLinusOS, Mandriva, Kurumin, Big Linux, Kubuntu, Debian etc. Ao ver tanta distribuição, você com certeza deve se perguntar: “qual a diferença entre elas”, “qual devo usar”, “o que me fará usar”. As respostas estão ao seu ver, basta ler o que cada distribuição oferece de diferente e qual o satisfará. Mas assim fica difícil, não é?!

Eu, Leonardo, o convido a fazer um questionário que poderá responder a todas as suas dúvidas. Trata-se de um sistema online onde ele identifica que tipo de usuário de computador você é, se o perfil da distribuição é ideal a você. Os questionários são todos em português do Brasil.

Clique aqui para acessar o site, depois vá em Take the Test, lá em baixo em cor verde, escolha a linguagem Português e comece a responder o questionário. No final do quiz, o site irá lhe mostrar qual distribuição é a mais recomendada à você. Boa sorte!

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS