25/01/12

Personalizando o Ubuntu: Tema para Shell e ícones

Dicas
Comentários




Ao instalar o Ubuntu é de cara que, você irá dar sua personalização pessoal. Isso é possível, você pode mudar desde o ambiente de trabalho até os pequenos ícones. Porém saber escolher o tema essencial é difícil, pois são vários como por exemplo, tema para o Gnome Shell, ícones, GTK+, janela etc. Vamos aprender a instalar os temas de forma fácil, o mais fácil possível.

Gnome-Tweak-Tool – É requerido para quaisquer alterações de interface no gnome

A ferramenta não vem instalada no Ubuntu, porém no Mint ela vem como padrão do sistema. Se você usa o Ubuntu , digite no terminal:

  1. sudo apt-get install gnome-tweak-tool

o terminal pedirá sua senha, então digite-a e de um enter. Espere a instalação, no qual não irá demorar menos que 2 minutos. Não execute a ferramenta ainda, instale esta extensão primeiro:

  1. sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/gnome3
  2. sudo apt-get update
  3. sudo apt-get install gnome-shell-extensions-user-theme


Esta feito. Aperte as teclas ALT + F2 e digite r para reiniciar o gnome shell.Abra o gnome-tweak-tool e vá na categoria Extensões do shell ou Extensions e se a extensão User Themes estiver OFF, clique nele e deixe em ON. Feito! Agora a instalação de temas para o shell ficará muito fácil e sem complicações.

Tema para GNOME Shell
Essa é a minha parte preferida e vou recomendar meu tema preferido. O Dark Shine, simples e elegante, fica bonito com qualquer tipo de wallpaper e temas GTK e janela. Vamos instala-lo então!

Primeiramente, se você já sabe trocar os temas, clique aqui, mas se não sabe, clique aqui.Este último link contém o arquivo em .zip, basta salva-lo em sua pasta home ou em alguma pasta feita para guardar temas. Não descompacte o arquivo, nunca!

Abra o gnome-tweak-tool, vá na última categoria,temas, clique Shell Theme (nenhum) e selecione o arquivo .zip que você baixou no último link.Pronto,seu tema será aplicado. Agora basta desfrutar de seu belo tema, leve e elegante. Vejam um print de como esta minha área de trabalho.Pois é, ensinarei como instalar o relógio e o dock. Aguarde no próximo post.Abaixo, um print do tema.

Clique aqui para ver vários outros temas para o gnome shell.

Tema de ícones: Faenza ícon theme
Para quem não sabe, Faenza é um tema de ícones. Ele esta entre os mais usados dos temas de ícones. É uma baita personalização, realmente, muio bonito.
Instalação
Abra o terminal e digite ou copie e cole:
  1. sudo add-apt-repository ppa:tiheum/equinox
  2. sudo apt-get update
  3. sudo apt-get install faenza-icon-theme


Vá no tweak tool>> Tema>>Tema de ícones: Faenza.
Aguardem por mais novidades e dicas de Ubuntu.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS