21/10/11

Instalando Ubuntu 11.10 pelo PenDrive

Dicas
Comentários




Instalando ubuntu 11.10 pelo PenDrive

Talvez para os usuários que não entendam muito de Linux ou até mesmo de boot etc, instalar o novo Ubuntu 11.10 chega até ter uma dificuldade um pouco maior do que o normal. Porém, esta é uma dica curta, que te ensina facilmente como faze-lo e daquele jeito que o InfoManiaco sempre faz, aquele jeitinho que já conhecemos, sim o fácil rs.

Bom, primeiramente devo falar que você precisa usar um programinha chamado Linux Live USB Creator, que montará facilmente o boot para você, caso você nem esteja achando a versão do Linux que quer, você pode fazer o download da mesma pelo próprio Live USB Creator. Para baixa-lo clique AQUI.

1- Instale o programa que acabou de baixar

2- Existem 4 etapas a serem concluídas para criar o boot

3- primeiramente escolha o PenDrive que deseja usar

4- nesta segunda etapa, você escolherá de onde via tirar o seu Linux, existem download etc, escolha a que você deseja (se você já tiver uma .iso no pc, escolha a opção .iso, lógicamente.

5- Agora, na terceira etapa do programa, você escolherá a persistência, coloque uns 128

6- na quarta etapa, desmarque a primeira e a ultima caixinha

7- Clique em Install e ele criará o arquivo no pendrive, lógicamente, se você estiver fazendo o download de um novo linux, demorará de acordo com a sua conexão.

8- Terminado os 100% de instalação, agora é só reiniciar e começar a instalar normalmente como se instala qualquer outro sistema operacional, escolhe a partição que deseja, nome, fuso-horário entre outras coisas no qual você consegue se virar sozinho!

Lembrando que a BIOS da sua máquina precisa ter a opção de bootar pelo USB, e também, não esqueça de ativa-la na BIOS quando for reiniciar o Computador.

Aqui segue uma vídeo-aula para você que não entendeu muito bem, vai ter ajudar um pouco!

Imagem de Amostra do You Tube

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS