10/08/10

Gravador de passos no Windows 7

Dicas
Comentários




Imagina que você tem um problema no computador. Você está explicando o seu problema a um amigo técnico, mas não consegue explicar apenas com palavras.

Ou se imagine do outro lado. Você tenta ajudar um amigo que não consegue realizar alguns passos que você está explicando…

Para essas ocasiões, a Microsoft incluiu no Windows 7 uma ferramenta chamada “Gravador de Passos para Reprodução de Problemas”.

Na verdade, o objetivo da ferramenta é apenas para o primeiro cenário, como o nome já deixa claro (reproduzir problemas), mas dá pra fazer um bom uso da ferramenta para a segunda situação também.

O utilitário grava a sequência de passos que você executar, em imagens e texto explicativo, e salva tudo em um arquivo MHTML compactado.

Para executar o programa, basta digitar psr no campo de busca do botão Iniciar (ou na caixa de diálogo Executar, Win+R). Clique em Iniciar Gravação e pronto. O que você fizer no Windows será gravado. Cada clique, cada digitação, cada atalho de teclado. No final, você pode ainda a qualquer momento adicionar um comentário a uma área específica da tela, clicando no botão Adicionar comentário. No final, clique em Parar gravação e o arquivo será salvo.

Quer ver como fica? Gravei uma sequência simples de como chegar à configuração da Memória Virtual do Windows 7 (download). Não fica uma maravilha de guia, mas quebra um galhão.

É isso aí. Divirtam-se.

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 beatrizem 23/4/2011 às 16:04

    legal saber disso ogora vou saber o que minha filha faz na net se ela estuda ou nao

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS