29/08/12

Gerencie seus arquivos com praticidade no Android

Artigos, Dicas, Downloads
Comentários




Alguns smartphones, tables e outros tipos de aparelhos cujo sistema operacional é o Android não vem incluso um gerenciador de arquivos, o que faz muita falta e é muito importante para qualquer tipo de usuário.

Um gerenciador de arquivo, como o Nautilus (gerenciador de arquivos padrão do Linux) ou o famoso Explorer (do Windows), é uma ferramenta que sempre é usada e nunca deve faltar em um sistema operacional, seja ele feito para computadores, tablets ou smartphones. Gerenciar suas músicas, fotos, documentos e backups é a função de qualquer gerenciador de arquivos, e, como já dito, eles são indispensáveis. Nesta postagem aprenderemos como instalar um gerenciador de terceiro em seu smartphone ou tablet com Android, mas não entenda mal; só porque é ‘de terceiro’ não significa que não presta, mas sim porque não é um software padrão do sistema Android.

O gerenciador de arquivos mais recomendado e que funciona com eficacia é o Solid Explorer. Com ele é possível fazer várias coisas com seus arquivos, como copiar, colar, recortar, organizar, pesquisar e criar novos tipos de arquivos. Tudo isso em poucos toques na tela!

Solid Explorer funciona nas versões 2.2, 2.3, 3.0, 3.1 e 4.0 do Android. Além de tudo que já foi apresentado, o Solid Explorer permite enviar arquivos para servidores FTP e até mesmo para sua nuvem pessoal no Dropbox ou também no Box.

Caso queira instala-lo, ele esta disponível no mercado de aplicações do Google, o Google Play Store.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS