15/01/13

Facebook apresenta novo sistema de busca social. Saiba como usar!

Dicas
Comentários




GraphSearch

Nesses últimos dias que se passaram, o Facebook prometeu novidade e inclusive marcou um evento para anunciar a mesma. Surgiram rumores de que a empresa de Zuckerberg estava a preparar um motor de busca, semelhante ao Google e Bing e que disputaria com os dois, porém, não é bem por ai. Se trata de um buscador, mas não como o da Microsoft ou do Google.

Mas o que é exatamente esse sistema de busca social? 

Mark Zuckerberg fez uma palestra para mostrar o que exatamente é o novo recurso da empresa. Mas como vocês, leitores, não estavam lá, fiquem tranquilos, o Facebook preparou um vídeo introduzindo ao público o que é este novo recurso.

Imagem de Amostra do You Tube

Esse sistema de busca se chama Graph Search e com ele tudo fica mais fácil. Por exemplo, saber qual de seus amigos gosta de determinada coisa, como comida, filme, esporte, e assim vai. Basta digitar no buscador “Amigos que gostam de ______”, lembrando que é só preencher o espaço vazio com algum interesse seu. Também é possível se informar sobre pessoas que você não conhece, e para isto, basta digitar “Pessoas da minha cidade que gostam de ______”, assim o Graph Search pesquisará e lhe entregará os resultados que deseja.

Já é possível usar o recurso?

Ainda não esta disponível para todos, portanto, o Facebook esta dando uma oportunidade para usuários que entrarem na lista de espera. Caso queira entrar na lista, basta clicar aqui  e em seguida no botão Entrar para a Lista de Espera.

ListadeEspera

Como você pode ver na imagem acima, o Graph Search não esta disponível no nosso idioma, então você terá de usa-lo em inglês, caso seja escolhido para isso.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS