01/11/11

Faça um tour por 7 lugares interessantes no Google earth

Dicas
Comentários




Quando foram lançados o Google Maps e o Google Earth, a nossa possibilidade de ver qualquer pedaço da Terra mudou radicalmente. A partir de então, é possível ver o mundo de várias outras perspectivas e forma antes inimagináveis. Mas o Google decidiu ir ainda mais longe e lançar o Street View, que mostra o mundo na altura dos olhos, como se estivéssemos caminhando pelas ruas.

A ferramenta dá aos usuários milhares de novas possibilidades. Uma simples caminhada pela rua, uma viagem por uma longa estrada ou, simplesmente, paradas obrigatórias em lugares turísticos, são algumas das coisas mais legais de se fazer no Street View. A gama de opções é imensa e infinita. Separamos aqui alguns exemplos das coisas mais legais que você pode fazer com esta ferramenta, no conforto do seu lar.

Coliseu de Roma (Foto: Reprodução/Gustavo Ribeiro)

Vale lembrar que, no Brasil, somente as cidades e regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo estão inclusas no serviço, assim como algumas cidades históricas do interior. Pois bem. Vamos ao que interessa?

Passo 1. Antes de qualquer coisa, acesse o Google Maps e clique no bonequinho amarelo no canto direito da tela. Com isso, a ferramenta vai mostrar onde está disponível o Street View. Não confunda o serviço com simples imagens dos usuários. Normalmente onde tem o serviço, as áreas de cobertura são maiores.

Google Street View (Foto: Reprodução/Gustavo Ribeiro)

Passo 2. Viaje sem sair de casa. Faltou dinheiro para aquela viagem dos sonhos? O jeito então é conhecer o seu destino turístico preferido pelo computador. Claro que não é a mesma coisa, mas você pode ao menos ter uma ideia de como é o local e continuar sonhando um pouco.

Museu do Louvre em Paris (Foto: Reprodução/Gustavo Ribeiro)

Passo 3. Conheça o lugar onde você vai ficar. Conseguiu aquele dinheiro para viajar mas não tem ideia de como e onde é o albergue ou hotel que você vai dormir? Sem problemas! Use o Street View, coloque o endereço do local e saiba, ao menos por fora, como é o lugar onde vai ficar. Aproveite para já conhecer os arredores e não ficar perdido quando viajar.

Albergue em Genebra na Suíça (Foto: Reprodução/Gustavo Ribeiro)

 

Passo 4. Retorne aos lugares que marcaram sua vida. A rua da infância, o colégio, a primeira balada, o primeiro beijo, a lua de mel, e assim vai…

Lugar aleatório, na Nova Zelândia (Foto: Reprodução/Gustavo Ribeiro)

Passo 5. Conheça a vizinhança. Chegou a hora de se mudar, mas você ainda não sabe para onde? O Street View pode ajudar. Tenha uma ideia de como é a vizinhança e as ruas antes de você se deslocar ao local. Essa dica é especialmente útil para quando você está procurando por imóveis. Tudo para facilitar a sua vida na hora de se mudar.

Conheça a vizinhança (Foto: Reprodução/Gustavo Ribeiro)

Passo 6. E o colégio das crianças. Já se mudou? Mas aí tem que escolher a escola para os seus filhos, o supermercado da região, as pracinhas e comércios do local,… Passeie pelas regiões onde você pretende morar. Basta dar uma passadinha nos arredores e ver como é o bairro que você vai morar.

Saída de colégio (Foto: Reprodução/Gustavo Ribeiro)

Passo 7. A Terra como objeto de estudo. De um ponto de visto mais didático, as aulas de geografia podem ficar ainda mais interessantes. Pesquisas sobre vegetação, relevo e geopolítica não precisam mais se limitar apenas aos desenhos e ilustrações de livros. Essa é uma boa dica para os professores, não só de geografia, mas biologia e arquitetura, por exemplo.

Estudo de vegetação e relevo, na Espanha (Foto: Reprodução/Gustavo Ribeiro)

A partir daqui fica por conta da sua imaginação. Se você tiver mais ideias legais, compartilhe conosco nos comentários abaixo. E boa viagem!

Clique aqui para acessar o Google Street View.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS