30/06/11

Evite filas usando o celular para pagar contas

Artigos, Dicas
Comentários




evite filas usando

Foto: TechTudo

Pegar fila no banco é uma coisa que com certeza ninguém merece, ainda mais que para a maioria das pessoas, o único tempo livre é no horário de almoço, que é praticamente igual para todos, ou seja, caos! O TechTudo fez uma avaliação com seis bancos nacionais e notou que na maioria deles existem alguns avanços que trazem algumas melhorias, um deles é a possibilidade de ler o código de barras com a própria câmera do celular, ja outro é poder usar o GPS para poder localizar tal agência em tal lugar.

Se preocupar com segurança em transferências e outras ações bancárias pelo celular é uma coisa que você não vai precisar, pois hoje é muito seguro fazer estas coisas a partir de um celular, do que ir ao banco. Quando os dados são digitados no celular, não ficam gravados nem no chip, nem cartão de memória e nem em qualquer outro lugar que seja, repare que sempre que precisa acessar o site do seu banco pelo celular, você tem que digitar a senha denovo, ou seja, mesmo que o celular for roubado ou algo do tipo, você não precisa se preocupar com pensamentos do tipo “será que roubarão minha conta bancária?”. Tudo isso acontece graças ao poder de criptografia de dados, que tem também seus graus de segurança entre chaves de tantos bits e tudo mais, porém, não vem ao caso agora.

Confira a baixo alguns bancos e seus prós e contras, mais uma dica: evitem usar aplicativos desconhecidos para ações bancárias, e cuide para que pessoas nao fiquem atrás de você bisbilhotando o que faz, pois note que alguns smartphones (como iPhone) mostram a ultima letra digitada antes de serem convertidas em “bolinhas” ou asteriscos!

 

Banco Versões Prós e contras
caixa (Foto: techtudo) Caixa Econômica Federal
wap (Foto: techtudo) + É possível ver também os resultados da Loteria, o saldo do FGTS, e consultar um simulador de financiamento habitacional. 

– Modelo básico do site possui apenas opções de consulta à conta, sem pagamentos.

 

bb (Foto: techtudo) Banco do Brasil
iOS (Foto: Divulgação)Android (Foto: Logo)wap (Foto: techtudo) + Não é necessário fazer processos adicionais – basta usar os dados do Internet Banking. Usa a câmera como leitor de código de barras e localiza caixas e agências próximos usando o GPS. 

– Versão para iPad parece ser apenas um site.

 

itau (Foto: techtudo) Itaú
iOS (Foto: Divulgação)Android (Foto: Logo)BlackBerry (Foto: Divulgação)wap (Foto: techtudo) + Aplicativos para as melhores plataformas, com uso da câmera como leitor de código de barras, e localização de caixas e agências próximos usando o GPS. 

– Excesso de senhas (positivo para a segurança, mas atrapalha o uso).

 

bradesco (Foto: techtudo) Bradesco
iOS (Foto: Divulgação)Android (Foto: Logo)wap (Foto: techtudo) + Solução mais completa, com acesso a praticamente todos os serviços, uso da câmera como leitor de código de barra e localização de caixas e agências próximos usando o GPS. 

– Chave de Segurança habilita o acesso para apenas um telefone de cada vez.

 

 

santander (Foto: techtudo) Santander
wap (Foto: techtudo) + Solução simplificada para quem já usa o Internet Banking

– Não funciona em smartphones Android e iOS, já que não há aplicativos e o WAP apresenta problemas.

 

hsbc (Foto: techtudo) HSBC
android (Foto: techtudo) + Além do cadastro fácil, oferece aplicativo em Java, que é compatível com diversos modelos de celulares. 

– Sem solução para o iPhone, e os apps precisam ser baixados fora das lojas oficiais

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS