02/09/10

Escolha uma Dessas Ferramentas e Comece a Criar seus Próprios Games

Dicas
Comentários




Você não precisa ser um profissional para desenvolver jogos, pra criar um jogo simples você não precisa ser um programador, mas um certo conhecimento em programação vai ajudar muito!

E com as seguintes ferramentas, você vai poder construir seus próprios jogos com mais facilidade e velocidade.

Basta ter uma boa idéia, um conceito de jogo interessante e muita paciência para colocar tudo no lugar.

Conheça o Rpg Maker, o Game maker, Mugen e o Contructor e comesse a criar seus games já!

RPG Maker

Um programa clássico de criação de jogos com foco no papel de gênero. A aplicação é muito versátil e, acima de tudo, fácil de usar,você pode criar aventuras tão complexo como você deseja. A única desvantagem é que o sistema de batalha padrão é muito básica, mas no retorno que você pode criar seu próprios ataques e magia.

Basicamente você ira criar seu game em três passos:

  1. Criar um mundo, que sera o palco da sua aventura;
  2. Povoar o mundo com heróis, vilões, monstros, itens especiais e magia!
  3. Criar um roteiro de eventos e colocá-los no mapa

E pronto!

Link aqui.

Game Maker

Com mais de dez anos desde seu primeiro lançamento público, Game Maker tem se tornado uma opção para muitos fãs, e até mesmo para os desenvolvedores que estão começando no mundo dos jogos de vídeo e querem ver os resultados em uma maneira rápida e fácil.

O Game Maker também inclui uma interface de programação baseada em seu próprio idioma (GML). Esta linguagem, para ser simplificados e orientados para o mundo dos jogos de vídeo é muito mais fácil de aprender do que outros utilizados a nível profissional, como C + + ou Java, e torna possível a criação de jogos de quase qualquer gênero.

Além disso, Game Maker possui dois modos de edição: um é mais básico, que é para arrastar e soltar ações associadas com os objetos, e um avançado para aqueles que sabem e querem fazer jogos  mais complexos.

Link aqui.

MUGEN

Mais do que uma ferramenta de design de jogos , este é um jogo de luta que lhe permite adicionar alguns personagem ao seu gosto. Arrastando os arquivos apropriados para a pasta de lutadores, com essa ferramenta você pode criar o melhor jogo de luta de acordo com suas preferencias.

Liik aqui.

Constructor

Com ele da pra construir jogos com apenas o uso do mouse para adicionar os seus personagens, cenário e especificar os movimentos do elemento do jogo e como eles se comportam uns com os outros. Também incorpora uma infinidade de opções para cada aspecto do jogo, tais como movimentos específicos para as bolas,veículos ou qualquer outro objeto.

Link aqui

Essa ferramentas facilitam muito na criação de games, mas você precisara se acostumar com elas ate conseguir tira o melhor delas para os seus games.

Se você pretende se tornar um desenvolvedor de games, essas ferramentas podem  ate ser o passo inicial para sua carreira.

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 Brindes Grátisem 5/9/2010 às 16:15

    Boa lista de programas para a criação de jogos, já conhecia alguns, vou aproveitar os outros…
    Cumps

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS