18/02/13

Dicas e cuidados para conservar mais os seus gadgets

Dicas
Comentários




Tablets, notebooks e smartphones atualmente são eletrônicos indispensáveis em nossa rotina. Seja pela comodidade oferecida pelos aplicativos ou mesmo pelo fato de estar conectado o tempo todo e em qualquer lugar, o fato é que essas tecnologias estão entre as favoritas dos brasileiros.
Mas, por mais poderosos que sejam esses aparelhos, eles também são muito sensíveis e propensos a sofrerem danos até irreversíveis, caso não forem bem cuidados.
limpando celular

Diante disso, confira algumas dicas e cuidados que podem ajudar a aumentar a durabilidade desses eletrônicos:

– Tanto o notebook, quanto o tablet e o smartphone não devem ser utilizados na praia, piscina ou banheiro. Isso porque nesses ambientes podem cair pingos de água e a umidade tende a danificá-los.

– Evite usar o tablet ou notebook no colo. Pois em contato com o nosso corpo, os aparelhos sofrem um aumento de temperatura, o que acaba afetando o desempenho da bateria ou de seus componentes internos. Mais especificamente no caso dos notebooks, é preciso tomar o cuidado para não deixá-lo apoiado em locais que obstruam as saídas de ar do eletrônico, pois isso provoca o superaquecimento do equipamento acarretando danos.

– Utilize uma capa e película protetora nos tablets e smartphones.  A película é importante para manter a boa sensibilidade da tela, já a capa ajuda a
amenizar o impacto e os arranhões caso ocorram quedas. Além disso, essas precauções ajudam a manter a boa aparência desses aparelhos.

– Outro cuidado é em relação à bateria. Segundo os especialistas para que as baterias tenham uma maior vida útil, o ideal é que elas tenham constante

uso, ou seja, carga e descarga. No caso dos notebooks não é aconselhável usá-lo até que acabe a bateria, se receber o aviso, conecte logo a energia para recarregá-la.

– No notebook evite tocar na tela LCD. Isso porque, a tela dos laptops é uma leve membrana que quando pressionada pode danificar os pixels que ficam atrás dela para constituírem as imagens.

– A limpeza dos aparelhos também merece uma atenção especial. É preciso tomar cuidado para não passar panos úmidos e produtos de limpeza sob as telas dos aparelhos. Nos modelos touchscreen é perigoso haver perda de sensibilidade e nas telas de notebook, a química dos produtos pode sombrear ou até descolorir a tela. Recomenda-se o uso de uma flanela seca apenas para tirar o excesso de pó.

Essas são algumas dicas fundamentais para manter o seu notebook, tablet e smartphone como novos. Mas, vale lembrar também, que é importante fazer as atualizações de software e instalações de antivírus para se prevenir dos links maliciosos.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS