26/11/12

Detectando softwares com vulnerabilidades em seu Windows

Dicas
Comentários




 

Como todos sabem, nem todos os softwares que instalamos no Windows são 100% confiáveis, nem mesmo o próprio Internet Explorer que, com o tempo, a Microsoft ou os hackers encontram bugs e vulnerabilidades no programa. Vários dos bugs já foram encontrados em versões anteriores do Internet Explorer, assim como no próprio sistema operacional da Microsoft, mas para resolve-los, existem as atualizações. É por isso que é de muita importância sempre manter o sistema atualizado, pois assim você se mantém seguro e livre de perigo.

Com tantos softwares instalado em nosso Windows, fica um pouco difícil saber qual deles esta desatualizado, até porque a maioria não nos notifica avisando que há uma atualização para aplicar-se ao programa. Para facilitar isso, o Secunia criou um aplicativo que detecta de forma automática o que esta desatualizado em seu Windows, notificando-o assim para atualiza-los. O app é muito fácil de usar e não necessita de instalação, pois é executado por meio do Java via navegador. Caso não tenha o Java instalado, poderá ir no www.java.com/download e baixa-lo. Após o termino da instalação, é necessário reiniciar o navegador, aliás, é recomendado até fecha-lo durante a instalação do Java.

Agora que seu computador esta preparado para executar o aplicativo Secunia Inspector, clique neste linkVocê será redirecionado para a página do app, então, clique no botão Start Scanner.

O Secunia Inspector irá começar a escanear o seu Windows procurando por softwares desatualizados e com vulnerabilidade. Após o termino do escaneamento, ele o informará dos softwares desatualizados, para assim, você poder atualiza-los. Vale a pena lembrar que o app é gratuito!

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS