14/07/11

Definindo um papel de parede para todos os usuários

Dicas
Comentários




Uma das modificações mais feitas no Windows sem dúvidas é a do papel de parede, a personalização ficou muito melhor no Windows com a entrada das contas de usuários onde cada modificação seja ela ícones, fontes, cores e imagens ficam armazenadas na pasta de perfil de cada login.

Porém quem tem o PC compartilhado com outras pessoas sejam elas amigos ou família já pode ter passado pela situação de querer bloquear a alteração do papel de parede e outros itens, nesse tutorial vamos configurar o Windows para que todos os usuários que fizerem login no micro tenha o mesmo papel de parede.

Procedimento será o mesmo para os sistemas Windows XP, Vista e 7

1 – Clique no botão Iniciar ou logotipo do Windows

2 – Abra o item executar (XP) ou em Iniciar pesquisa (Vista e 7) digite gpedit.msc  (caso não encontre procure na pasta C:\Windows\System32)

3 – Ao ser executado você terá acesso ao Editor de Diretiva de Grupo Local, siga os passos abaixo conforme os números indicados.

Configurando restrições na Área de Trabalho do Windows

4 – Ao acessar a pasta Área de Trabalho você terá acesso a várias configurações, entre elas proibir a alterações dos itens do desktop (bem útil para tem filhos pequenos).

5 – Acesse a configuração Papel de parede da Área de Trabalho com um dublo-clique.

6 – conforme a tela abaixo especifique a imagem apontando o endereço da imagem, basta copiar o caminho mostrado no Windows Explorer e colar no campo Nome do papel de parede, conforme imagem abaixo.

Configurando wallpaper da Área de Trabalho do Windows

Após a configuração ser concluída nenhum usuário será capaz de alterar o papel de parede

 

(obs: para realizar o procedimento você deve ter acesso administrativo, se os demais usuários do micro logarem com contas de acesso padrão eles não teram acesso ao gpedit, mas caso algum outro usuário adm também acesse o micro ele poderá desfazer suas restrições)

 

.

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 clemilson PCRRem 28/4/2012 às 09:29

    PARABENS CARA, ME TIROU DE UM SUFOCO COM 400 MAQUINAS … OBRIGADO .. ABRAÇO ..

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS