29/07/11

Definindo o buscador padrão do seu navegador

Dicas
Comentários




Definindo o buscador padrao

A maioria dos navegadores já vem com um buscador padrão pré-determinado, esse tipo de “atitude” dos fabricantes deixa as pessoas que não gostam do buscador padrãoum pouco chateadas e confusas, sem saber o que fazer. Os que não sabem como mudar para o preferido, são praticamente obrigados à usar, por exemplo o Bing, que já vem pré definido para o Internet Explorer agora.

Mas não se torne um escravo deste buscador, estamos aqui para lhe ensinar, e você vai aprender rapido.

Para mudar o seu buscador padrão você deve, no Internet Explorer, fazer o seguinte: na caixa de pesquisa, lá no canto direito superior, você deve clicar na setinha que fica do lado direito da lupa, feito isso você vai clicar em “Gerenciar provedores de pesquisa” Em Gerenciar Complementos, no item Provedores de Pesquisa, aparecerão as opções de mecanismos de busca. No exemplo, há o Bing, o Google e o Yahoo! Search. Clique uma vez sobre o serviço desejado. Clique em Definir como padrão e pronto.

Já no firefox funciona praticamente do mesmo jeito, a única coisa que muda é a interface, por assim dizer. Basta seguir os mesmo procedimentos, buscando as palavras que se assemelham à lição a cima!

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS