18/09/10

Conheça o Linguee – A Web é um Dicionário

Dicas
Comentários




Linguee é um serviço online gratuito que oferece um dicionário português-inglês combinado com uma ferramenta de busca de traduções. Linguee em português juntamente com as versões espanhol-inglês (linguee.es) e francês-inglês (linguee.fr) estão online desde o dia 12 de Agosto de 2010. A versão alemã (linguee.de) existe há pouco mais de um ano e já conta com meio milhão de buscas diárias.

linguee 500x305 Conheça o Linguee   A Web é um DicionárioLinguee é um serviço gratuito com um diferencial que irá revolucionar o conceito de dicionário online. O nosso banco de dados possui aproximadamente 1.000 vezes mais material traduzido do que qualquer outro dicionário online tradicional. A maioria deste material é constituída por frases completas traduzidas por seres humanos. O Linguee oferece o contexto em que as palavras foram traduzidas. Isso permite a busca de expressões e até mesmo frases e não somente de palavras soltas. Dessa maneira, o usuário pode encontrar a tradução de termos compostos como “chuva forte”, “vermelho forte”, “forte potencial”, etc. Em dicionários online tradicionais a busca por tais termos não oferece um correspondente satisfatório em inglês.

Entre as fontes mais importantes utilizadas por Linguee, destacam-se documentos da União Européia e de outras instituições internacionais renomadas, patentes e páginas da rede bilíngue. Em cada exemplo fornecido é possível encontrar um link que redirecionará o usuário para a respectiva fonte.

Leia Também

Compartilhe

2 comentários
  1. 1 Gilmar Coimbraem 18/9/2010 às 12:51

    Parabéns por mais uma excelente postagem!
    Voces estão cada vez melhores.

    Uma única coisa que, ao menos para mim, não combina com a qualidade do site de voces, são as parcerias, isto é, “as egrégoras virtuais” com as quais mantém ligações.

    Não é questão só de qualidade e seriedade, mas de objetividade e conscientização.

    Existem muitos “pontos de redistribuição-ventiladores” de inutilidades e mediocridades na Rede Mundial, sabemos todos.

    Filtrarmos e evitarmos ao máximo “a disseminação e o espalhamento (poluição-de- shit’s)”, que se multiplicam aos milhões a todo o instante, em todos os lugares, invadindo nossas cabeças (mentes), diariamente, está cada vez mais difícil, problemático e inoperante.

    Até onde posso perceber, 90% das pessoas não querem saber disso e nem se ‘ocupam disso’. Aliás, não sabem e nem se interessam com o que “de fato” está ocorrendo no planeta a nível mental e, principalmente, espiritual.
    (fiquemos por aqui…!)
    —————
    Bom, esta é apenas a opinião ‘pessoal e particular’, comum e rasteira, de um ‘simples navegador virtual’.

    Paz sempre!

  2. 2 Guilhermeem 18/9/2010 às 13:06

    Bom dia Gilmar, é já notei tudo isso que vc está falando, o site está meio para em sentido de design, porem esta sendo feito algo inovador, que mudara o rumo do blog, parcerias nao será o ponto forte mais, até mesmo porque o info não é muito beneficiado pelas mesma!! aguarde que vc ira ver um novo site em breve cheio de novidades e credibilidade!!

    Abraços!!

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS