10/08/10

Conheça as Melhores Ferramentas para Salvar Artigos da Web

Dicas
Comentários




O que você faz quando encontra um artigo legal na web, mas não tem tempo para ler naquele momento?

As soluções mais comuns que a maioria das pessoas usa são: Adicionar aos favoritos; Enviar por e-mail; Copiar e colar em um documento, entre outras. Eu mesmo por muitas vezes fiz isso, e depois não conseguia organizá-los.

O problema com esses métodos esta na organização, pois você vai acabar com uma enorme coleção de artigos desorganizados e as vezes nem se lembra por que salvou.Então qual seria a melhor solução para esse problema; Na verdade existem varias, vou citar as duas melhores.

Instapaper

O Instapaper é Uma ferramenta simples para salvar páginas da web para ler mais tarde. Ele extrair de blogs e sites o texto principal para posteriormente ser lido O Instapaper também conta com um serviço de exportação para o Kindle e um beta público para exportação de textos para o formato ePub. Outros recursos como integração com o Google Reader e aplicativos do iPhone fazem dele um serviço extremamente abrangente no que se refere a coleta de textos na web para leitura posterior.

Quando você se registra no Instapaper, é gerado um endereço de e-mail único, no qual você poderá enviar qualquer artigo da web para o instapaper, esse recurso é ideal para que usa o Google Reader ou outro leitor de feed que tenha o recurso de enviar o artigo por e-mail. Essa é a forma que eu mais uso. Você também poderá adicionar ao seu navegador um botão, só é arrasta-lo para a barra de ferramentas do seu navegador e pronto, quando você encontrar algum artigo só é clicar para envia-lo ao Instapaper.

O instapaper foi desenvolvido por Marco Arment, chefe de desenvolvimento do Tumblr.

Read it later

O Reader it later é mais uma ferramenta que salvar as páginas que você achar interessante dar uma olhada mais tarde.Nele, você tem diversas opções que vão desde a leitura offline até a organização por tags (etiquetas) e busca de páginas em um campo de busca próprio.Uma das grandes vantagens do Read It Later é poder não só agrupar websites para leitura posterior, mas poder marcá-los como lidos, evitando o entulhamento de conteúdo.

Eu não testei o Read it later, dizem que ele é uma boa ferramenta, mas dizem que o Instapaper é muito melhor que Read it later.

Então qual era o  método que você usava quando encontrava um texto legal na web e naquele momento não tinha tempo pra ler?  Você já conhecia essas ferramentas, ou conhece outra? Comente, compartilhe sua opinião.

Leia Também

Compartilhe

2 comentários
  1. 1 Alyneem 10/8/2010 às 17:42

    A integração do Instapaper com o Google Reader vai muito além. Você pode adicioná-lo nas configurações do Reader ao menu “Enviar para”, que fica no rodapé dos artigos. Além disso, se você clicar no bookmarklet do Instapaper (citado no texto) enquanto um artigo estiver em destaque ou selecionado no Google Reader, ele salva este artigo automaticamente, e não o como muita gente imagina :)

  2. 2 Paulo R. Inácioem 10/8/2010 às 18:04

    Para quem ficou com duvida de de como configurar o Google Reader para enviar Artigos para o Instapaper ta ai uma imagem explicativa

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS