24/11/12

Como usar o Netflix no Ubuntu de forma muito fácil

Dicas
Comentários




Em nota oficial, o Netflix, empresa de stream de vídeo e mídias online, anunciou que não iria dar suporte aos usuários Linux e até hoje a empresa ainda não mudou de ideia. Como isso aborreceu muitos usuários do mundo livre Linux, o iHeartUbuntu, blog especializado em Ubuntu, resolveu criar um concurso onde o objetivo era fazer os participantes  tentar rodar o aplicativo do Netflix no Ubuntu, e por incrível que pareça, o concurso teve um ganhador e por fim conseguiram fazer o Netflix ser executado no Ubuntu.

Há dois métodos para se fazer o Netflix rodar no Ubuntu (ou em qualquer outra distribuição baseado no Debian, porém é recomendado a fazer no Ubuntu ou em seus derivados), portanto, vamos ensinar, passo-a-passo, um dos métodos mais fácil.

Vamos começar adicionando a PPA para a execução do Netflix, e para isso, é muito fácil; basta acessar o menu Ubuntu e procurar pelo Terminal. Caso o mesmo esteja aberto, cole o códigos abaixo nele, e após isso dê enter:

  • sudo apt-add-repository ppa:ehoover/compholio


O Terminal pedirá para você apertar a tecla enter, então, faça isso para adicionar o PPA de uma vez por todas no Ubuntu. Feito isso, cole o código abaixo no Terminal e dê enter:

  • sudo apt-get update && sudo apt-get install netflix-desktop


Digite sua senha para prosseguir com a instalação e pronto! O Netflix já esta instalado no Ubuntu. Para executa-lo, acesse o menu Ubuntu e procure por Netflix. Vale a pena lembrar que, por padrão, o aplicativo roda em tela cheia e caso queira altera-lo para modo janela, apenas aperte F11. Para sair, ESC.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS