09/03/12

Como instalar o Ubuntu Software Centre no Mint

Dicas
Comentários




Para quem não sabe, é possível instalar o Ubuntu Software Centre em outras distribuições baseadas no Ubuntu, como por exemplo no Kubuntu e no Linux Mint. Geralmente, quando se migra de uma distro (distribuição) para outra, o usuário fica perdido, corre para o google e pesquisa como instalar programas etc…No caso de quem usa Kubuntu, Linux Mint ou outra distro baseada no Ubuntu, isso não é mais um problema. Saiba que é possível instalar o Software Centre do Ubuntu nas distros citadas acima.

Para isso, usaremos o Terminal. Por meio de linhas de comando, iremos instalar o Software Centre facilmente, sem dores de cabeça ou complicações.

Primeiro, abra o Terminal ( apertando CTRL + ALT + T  ou  , caso use o Gnome Shell, vá em Atividades e procure por Terminal, caso use Kubuntu, vá no menu K e procure por Konsole).

Para Linux Mint, digite ou copie o seguinte código: sudo apt-get install software-center -y 

Dê um enter e espere baixar todos os pacotes necessários. Após a instalação for concluída, você já poderá usar o Software Centre indo em Atividades > Aplicativos e procurar por software-center ou central de programas. O mesmo comando e procedimento se aplica para o Kubuntu.

Caso você não esteja conseguindo abrir o software-center, basta abrir o terminal e digitar o seguinte comando: sudo apt-get install -f    .  Todos os problemas com dependências serão resolvidos.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS