12/09/11

Como iniciar o Windows 7 mais rápido

Dicas
Comentários




Como iniciar o Windows 7 mais rápido

Normalmente o Windows 7 demora muito tempo para “subir” e estar totalmente carregado e pronto para o uso, porém a maioria das pessoas não sabem que essa demora ocorre por causa da quantidade de programas que são iniciados juntamente com o sistema operacional. Neste post você vai aprender a melhorar um pouco o desempenho de carregamento do seu computador com este sistema operacional em apenas alguns passos.

Primeiramente você deve ir em: Menu Iniciar > pesquisar digite “msconfig” sem aspas, e depois dar Enter. Pronto, agora você está na configuração do sistema, onde enfim poderemos começar o procedimento. Ao ser exibida a janela de Configuração do Sistema, vá em serviços e marque a opção: Ocultar todos os serviços da Microsoft, realizando esta ação todos os serviços feitos automaticamente pela Microsoft estarão desativados (Isso não interfere em nada no funcionamento do Windows).

Ainda nesta janela você irá desmarcar os programas desnecessários, que nao precisam ser rodados automaticamente quando o seu sistema é iniciado. Como pode ver na imagem abaixo, apenas o anti-vírus ficou marcado (praticamente), aconselho a deixa-lo, pois a maioria das pessoas que tem anti-vírus só lembra dele quando a mulherzinha fala “as definições de vírus foram atulizadas”. rs

Agora aplique, dê um ok e reinicie seu sistema, note a diferença!

Leia Também

Compartilhe

6 comentários
  1. 1 Lucasem 13/9/2011 às 12:30

    O meu inicia rapidinho :D

  2. 2 Schmitem 20/9/2011 às 13:29

    O meu tbm e fast !

  3. 3 Wilton Pinheiroem 20/9/2011 às 17:27

    No meu não vi nada que esteja na segunda janela.
    Apenas o Google Update, o restante não aparece.Para fazer isso tem que ter muito cuidado.
    Não é só falar

  4. 4 Rickem 21/9/2011 às 02:07

    Muito legal a dica, um procedimento que ajuda muito também é configurar no msconfig a opção de inicialização com 2 ou mais processadores. Claro que esse procedimento será possível só para processadores com 2 ou mais núcleos.

  5. 5 Jonhem 30/12/2011 às 16:30

    O meu leva no maximo 20 seg…

  6. 6 juliana carolinaem 5/8/2012 às 11:01

    o muito rapido

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS