11/06/12

Como guardar seus dados do Firefox em nuvem

Dicas
Comentários




Ao formatar e reinstalar o sistema operacional de nosso computador, é na certa que iremos perder alguns de nossos arquivos. Apesar de um backup antes de tudo, é evidente que iremos perder as senhas salvas no navegador, configurações dele, cookies, histórico etc., pois não há um jeito certo de se fazer backup desses dados, apesar do usuário às vezes nem se importar ou até esquecer.

Se você é daqueles usuários que não gosta de ter que configurar seu navegador desde o zero, saiba que existe serviços nativos em seu navegador que guarda todos estes dados na nuvem com segurança em sua conta. Depois dos arquivos de configuração, histórico, senhas salvas etc. de seu navegador estiverem armazenadas em nuvem, você poderá desinstalar e até formatar o seu sistema operacional que você poderá restaura-los novamente, assim, seu navegador continuará o mesmo. Este recurso já esta presente no Google Chrome, e logo de cara quando você instala o seu navegador, faz login com sua conta do Google e seus dados automaticamente serão restaurados, por isso aprenderemos a fazer isso no navegador da Mozilla, o Firefox.

Sincronizando seus dados

Para sincronizar seus dados em nuvem, é necessário , antes de tudo, criar uma conta no Mozilla Sync. É simples e rápido.

Abra seu navegador Firefox (certifique que ele esteja atualizado) e vá em Ferramentas> Sincronizar Agora.

Note que uma janela do Sync irá aparecer. Basta clicar em criar nova conta e preencher seus dados.

Agora basta avançar e esperar o Sync fazer o upload de seus dados (não esqueça de concordar com os termos!).

Da próxima vez em que você formatar seu SO, o seus dados do Firefox não estarão perdidos, mas, sim, armazenados em nuvem. Então, para recupera-los, basta instalar o Firefox novamente, ir em Ferramentas>Sincronizar Agora e logar na conta em que você criou no Sync. Seus dados automaticamente serão restaurados (senhas salvas, cookies, histórico etc.).

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS