06/06/12

Como deixar o GIMP em modo janela única

Dicas
Comentários




Muitos usuários do editor de fotos de código fonte aberto mais famoso da internet, Gimp, possuem um certo incômodo ao manusear o programa e em algumas vezes, no meu caso por exemplo, tem dificuldade de manusear o programa por conta das janelas flutuantes ao redor do Gimp. Bem, há uma pequena opção no menu Janelas do editor de fotos que, em um clique, permite organizar todas as janelas, deixando o ambiente do programa mais agradável e cada vez mais fácil de manuseá-lo, assim como no Photoshop da Adobe. Vamos aprender agora como fazer este procedimento de forma simples e eficaz. Primeiramente, esteja seguro de que você esteja com o programa instalado, assim podemos continuar com o tutorial.

Primeiramente, você terá de abrir o programa. Após carreador todos os plugins do programa e tê-lo aberto, basta ir no menu Janelas> Modo Janela Única, como na imagem abaixo.

Pronto! O seu Gimp passará a ter uma única janela de trabalho com as ferramentas todas organizadas no ambiente do programa, deixando assim, mais confortável, simples e fácil de editar suas fotos. Veja um exemplo de como o Gimp deverá ficar na imagem abaixo.

Bem, aqui o Gimp esta somente com as janelas ferramentas e camadas pois, achei melhor que fosse assim, e também esta com um visual diferente porque estou usando o Ubuntu 12.04. Fica a dica!

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS