13/01/11

[Blog de Sucesso] Conteúdo é tudo!

Artigos, Dicas
Comentários




Hoje dou inicio a uma série de artigos que ajudaram o seu blog a chegar ao sucesso. Então dando inicio irei falar sobre “Conteúdo”, algumas dicas de como escrever para web, e como alcançar meu publico alvo.

Quando me refiro a conteúdo estou citando desde texto a vídeos e imagens. Uma das principais dicas é “Goste de ler, e de escrever”, como na vida agente sempre faz melhor o que gosta por ter paixão por aquilo, a escrita e leitura é a mesma coisa. Então iremos começar com o pé direito falando sobre:

O que os leitores gostam?

Para que você tenha um blog de sucesso, é hiper necessário que você saiba o que os seus leitores gostam, e o que eles rejeitam. Muitas vezes 40% de nossos artigos sãoo produtivos e agradam os leitores mais isso sempre pode melhorar.

Então pensando em como se destacar entre os demais e conseguir um conteúdo mais simples que os outros, listei algumas dicas:

  • Nunca use palavras difíceis, que seja necessário recorrer a um dicionário para saber do que você está se referindo.
  • Sempre utilize várias imagens em seus artigos para que o texto fique mais dinâmico e fácil de entender.
  • Não extrapole no tamanho do título, pois ninguém gosta de títulos imensos, além de atrapalhar na otimização para buscas.
  • Sempre antes do texto principal, faça uma descrição do título, porque ali o usuário vai decidir se quer ou não ler o tal conteúdo.

Ortografia, uma das maiores influências de um blog

http://www.grupoescolar.com/a/b/FBFD1.jpgQuando se tratá de ortografia, muitos blogs pecam. É necessário que utilizemos um português correto para que os usuários entendam, o que você está a escrever. Girias, e palavrões não convêm; Além de ofender alguns usuário você vai estar depravando seu texto ao utiliza-los. Acentuação é hiper necessário, pois imagine como fica isso:

Tomei um Côco | Tomei um Cocô

Então o que o usuário vai pensar? Então use e abuse da acentuação correta, e não se esqueça da pontuação como, vírgula, exclamação, interrogação,etc…

Em outras línguas

http://2.bp.blogspot.com/_lb2qpqzdumA/SZ_Subb7m9I/AAAAAAAAA1I/IvNy8Aic92M/s320/mundo_linguas.jpgNunca utilize tradutores automáticos, eles podem estragar seu texto, ou ofender seus usuários. Mais se você souber falar em outra língua crie versões de artigos na mesma, pois assim você poderá conquistar leitores de outros países.

Utilizando destaques

Sempre divida seu texto em tópicos se possível, e não se esqueça de deixar em negrito, palavras de maior importância, assim seus usuário poderão identificar o conteúdo mais rapidamente. Se você tem um diálogo dentro de seu artigo, procure usar efeito itálico, assim o usuário irá diferenciar aquele trecho dos demais.

Utilizando categorias

http://www.desterromoveis.com.br/stt-admin/upload/anexo/maleta_pastas.jpgNa hora que seu usuário quer identificar determinado post que havia lido, fica difícil ir página por página; Então simplifique todo este processo sempre escolha uma categoria para seu artigo, e se possível utilize sub-categorias, que ajudaram seus usuários na hora em que mais necessitam.

Então por hoje é só! Espero que tenham gostado e em breve teremos mais…

Gostou do artigo? Siga o autor no Twitter:

@lucassreda

E não deixe de comentar!

Leia Também

Compartilhe

2 comentários
  1. 1 Renato Tavaresem 15/1/2011 às 13:21

    Parabéns Lucas Reda ótimo artigo

  2. 2 Nilson Magno Baptistaem 3/2/2011 às 23:19

    Grande Lucas,seu artigo,para mim,foi bastante esclarecedor.Felizmente tenho feito quase tudo direitinho,mas em algumas coisas reconheço que preciso melhorar meu blog.Obrigado pelas importantes dicas.

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS