27/06/11

Assista vídeos no iPad pela rede local

Dicas
Comentários




Asissta videos no iPad

Mobilidade é um dos itens mais falados e pedidos no mundo da tecnologia, com isso surgem os programas dispostos a levar este item para a mão de todos os usuários. Mesmo que você tenha uma iPad de 64 GB não dá para manter toda a coleção de vídeos nele, não é mesmo? sem contar que quando você baixa um filme e quer coloca-lo no iPad, entra aquela história da conversão de formato e tudo mais, porém, existe um programinha que elimina todas essas coloações feitas a cima, o nome dele é AirVideo com ele, você pode assistir vídeos que estão nos discos rídigods dos computadores espalhados pela casa. Veja como é fácil

1-Baixe o Air Video e faça a instalação padrão como é feito em qualquer programa. Feito isso vá até a guia Shared Folders. Pressione o botão Add Disk Folder e escolha a pasta com os vídeos a serem compartilhados com o iPad. Caso você queira também que as legendas sejam passadas basta clicar na guia Subtitles e escolha, na seção Preferred Languages, os idiomas em ordem de preferência.

2-Agora, para acessar os vídeos pelo iPad instale o Air Video (para baixar basta clicar no link), pressione o botão + e encontre o seu computador na seção Computers On Local Network. Clique nesse item duas vezes. A pasta compartilhada deve surgir na tela do iPad. Toque nela e visualize a lista dos vídeos.

3- Caso o vídeo não esteja em um formato que seja reconhecido pelo player do iPad (mp4) os vídeos podem ser convertidos automaticamente, quando você dá um toque em “play” ele vai perguntar se você quer que converta o vídeo (Play With Live Conversion)

Pronto, agora você tem vídeos via streaming direto do seu iPad em sua rede local

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS