29/08/12

Anatel quer saber a qualidade da internet de sua casa

Dicas, Noticias
Comentários




Para saber se a qualidade da internet do Brasil anda bem, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) quer fazer uma pesquisa para conferir se a internet brasileira das empresas que à fornecem estão entregando a velocidade prometida. Isso é o que afirmou o ministro das comunicações, Paulo Bernardo.

Como recurso, a Anatel utilizará uma ferramenta para medir a velocidade de sua conexão, e com o resultado do teste, os dados da velocidade de sua conexão serão enviados para a Anatel automaticamente para que ela possa analisar os dados em geral. Qualquer pessoa pode fazer o teste e não há restrições de uso da ferramenta. É simples: basta clicar e medir.

A intenção dessa pesquisa é para verificar a qualidade da internet brasileira, como já dita anteriormente, e além disso, é importante fazer o teste para ver se, de fato, sua internet esta sendo entregue com a velocidade prometida, caso contrário, futuramente poderão ser tomadas providências para que a fornecedora de sua conexão entregue 10% à mais do que o prometido.

Como fazer o teste

Antes de tudo, é importante lembrar que é necessário ter o aplicativo Java instalado, e caso você não tenha, clique aqui para fazer o download do instalador. Caso você já possui o Java instalado em seu Windows, clique aqui para ir a página de teste e para faze-lo clique em Faça seu teste Agora.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS