25/08/11

Analise: PES 2012 Demo

Dicas, Games
Comentários




PES 2012 Analise

A Konami disponibilizou em 24/08 o Demo do Pro Evolution Soccer 2012 como costuma fazer pouco antes do lançamento da versão final.

Então como muitos jogadores resolvi testar a Demo e por se tratar de uma demostração e que não possui todos os recursos e como dito na inicialização do game a demo não reflete exatamente  a versão final, por isso abordarei apenas sobre algumas partes.

Vamos a Analise !

Abertura

A abertura é bem extensa, em destaque está o Santos e o Internacional além é claro dos grandes clubes europeus, nessa abertura não vi diferença nenhuma em relação as anteriores, mas graficamente os jogadores são idênticos, destaque maior para Cristiano Ronaldo que teve seu rosto bem detalhado.

Menu Principal

Show de bola, realmente superou o nemu principal do PES 2011, com belas imagens no fundo mostrando inicialmente cristiano ronaldo cobrando falta, na demo estão disponíveis 4 times da UEFA, Milan, Manchester, Napoli e Porto, e os times da libertadores são Santos e Penãrol, além do modo treino para que você possa se habituar e treinar as novidades .

Jogabilidade

Realmente há grandes diferenças entre PES2011 e PES2012, o jogo está mais rápido fazendo com que o jogador perca a bola se tiver alguns segundos de distração, desde a versão 2011 o PES adotou o modo de passe direcionado que é quando ao executar um passe você deverá direcionar aonde a bola deverá ir, algo que o Fifa já tinha há tempos, esse recurso está ainda melhor na versão 2012.

Na versão anterior dar um simples drible lateral era uma tarefa um pouco complicada dependendo do jogador que estava com a bola e de sua pontuação no quesito habilidade havia uma falha bem chata que ainda não havia sido corrigida em PES 2011, na versão demo pelo visto o erro foi corrigido, agora está bem mais fácil você dar um drible lateral até mesmo durante um corrida ou arrancada, em um partida com o Santos não tive problemas para driblar com nenhum jogador, isso logico sem contar o Neymar que é o capeta devido tanta agilidade que lhe foi atribuída no game “como o Messi em PES 2011”.

Gráficos 

Sinceramente não vi nenhuma grande novidade na parte gráfica até o momento, provavelmente a versão final mostrará algo melhor até porque o game será lançado junto com o Fifa12 e não acredito que as novidades graficas serão mostradas na Demo, porém algumas coisas na foram mostradas como a chuva de papel picado no estádio durante a apresentação dos times, reporters na beira do campo, também é possível ver o camera a beira do campo nas comemorações de gols.

AI ou Inteligência artificial

Sem duvidas ficou ainda mais difícil fazer um gol após um arrancada em linha reta, na demo foi possível ver o quanto a parte defensiva foi melhorada, tanto na parte defensiva quanto ofensiva.

No jogos disputados entre Santos e Penãrol e Milan contra  Manchester os ataques feitos pela CPU do game foram bem constantes e perigosos, os jogadores fizerem muitas jogadas de toque por cima, levantamentos, chutes de fora da área e até passes de letra, no demo um erro chato que vi acontecer muito em PES 2011 não ocorreu, em um lance de chute de fora da área o jogador quando percebeu a aproximação da bola se abaixou deixando a bola passar e se defendida pelo goleiro “realmente essa me surpreendeu”.

Arbitragem e Faltas

Pelo visto algo que também foi melhorado na versão 2012 foi a vantagem nos lances de falta que estão bem mais precisos, na versão 2012 as faltas são mais constantes graças as melhorias na IA que possibilita que a defesa seja mais agressiva e até mesmo a famosa deixada de perna após levar um drible, na maioria das falta que recebi nos jogos ocorreram após o defensor levar um drible.

Video Gameplay de Santos e Penãrol

Imagem de Amostra do You Tube

Fonte: Canal  do Youtube

.

Bom galera isso foi apenas um resumo das características que pude perceber durante pouco mais de 1 hora que fiquei explorando o game, vale ressaltar que com certeza melhorias viram e conforme o próprio game informa que não é uma copia fiel da versão final, com certeza muitos feedbacks serão recebidos até o lançamentos oficial e no pacth’s futuros.

.

.

Leia Também

Compartilhe

11 comentários
  1. 1 Pedroem 30/8/2011 às 10:12

    Que goleiro doido esse hein, no segundo gol… Mas acho que ficou bom demais, pelo Demo.

  2. 2 vicenteem 30/8/2011 às 12:13

    parece que o goleiro do 2012 é uma bostaa, o que me diz?

  3. 3 Carlosem 30/8/2011 às 15:08

    Cara…. sinceramente!!!! O FIFA está ANOS LUZ à frente do PES!!!! Eu ja tinha aposentado o PES desde quando saiu o FIFA 9, mas recentemente resolvi dar mais uma chance, ja que estão comentando muito sobre a evolução!!! Foi como voltar no tempo. Parecia que estava jogando Playstation 2. O movimento dos jogadores é horrivel, quando vc está com a bola à frente de um jogador adversário ele simplesmente da um pique estilo THE FLASH e aparece na sua frente como uma passe de mágica pra tomar a bola!!! Os jogadores são travados!! A inteligencia artificial é tosca, a bola passa do lado do jogador e ele não tem nenhuma reação!! Depois de ter jogado o demo do PES12 a primeira coisa que fiz foi fazer a reserva do FIFA12!!

  4. 4 Fabio Limaem 30/8/2011 às 15:56

    é realmente concordo com você PES 11 e anteriores tem uma jogabilidade em horrível em certos pontos, tenho Fifa 11 também e vejo a grande diferença entre os 2, mas para essa nova versão pelo menos no quesito jogabilidade, reação dos jogadores e a inteligência artifical posso afirmar que pes 12 evoluiu muito, agora é esperar para ver a versão final

  5. 5 Robertoem 5/9/2011 às 01:48

    O pes decepciona de novo =\ as faltas fora de jogo ainda não são punidas, que ridículo, melhorarão as cobranças de penalti, os goleiros estão um pouco mais frangueiros, o domínio de bola melhorou muito! tambem derao um pouco de vida aos repórteres. A torcida continua a mesma merda XD. Mas o fifa esta na frente sim =\ para ser perfeito falta a jogabilidade do pes! Vamos esperar ate sair o pes de verdade que este ai rsrsrsrs

  6. 6 Tekoem 5/9/2011 às 17:50

    Parece melhor que o PES 11, que eu acho horrível. Pelo menos o gráfico está absurdamente incrível, Neymar tá idêntico.

    Espero a análise do FIFA 12, que sairá dia 13 de setembro, se não me engano ;)

  7. 7 Zdekem 15/9/2011 às 16:51

    Pra mim o Pes2012 da um baile no Fifa 12, o fifa nao tem definição de imagens alem de que o jogo é masticado os detalhes estao ficando enfadonhos ja, o PES sempre surpreende e aqueles que acham que o jogo é muito rapido é porque ta acostumado com a lerdeza do FIFA, alem de que o PES tem imagens 100%HD.Alem de que esseano o PES ta recheado e a demo pelo que vi foi uma porcentagem do que vai ser o jogo!

  8. 8 Fabioem 2/10/2011 às 01:59

    Quam falou do FIFA não sabe o que está falando. O FIFA 12 está cheio, cheio de bugs no engine.. basta procurar no Youtube que verão do que estou falando. Agora, quanto ao PES:
    O jogo está RÁPIDO DEMAIS e TODOS os jogadores são habilidosos. Até zagueiro…PELO AMOR DE DEUS, gente!!! Sinceramente, eu serei uma viúva do PES 2011. Jogo desde o WE 3 pessoal, e nunca vi tamanho LIXO quanto o que fizeram no 2012.
    Você acha o Messi habilidoso no jogo? Toque a bola para o Piqué então e veja! Não muda nada! TODOS são ágeis! Estamos de volta ao INTERNATIONAL SUPER STAR SOCCER do Nintendo?

  9. 9 andréem 9/10/2011 às 23:05

    caraka o neimar o ganço e o elano ficara muito parecido no fifa 2012.santos o melhor time da américa latina.

  10. 10 Veioem 16/10/2011 às 03:05

    O que adianta a cara do Neymar perfeita (sic!) se a inteligência articial do goleiro continua ridícula ? É muita incompetência. Parece que o motion capture do goleiro é o mesmo do jogadores de linha (resultando neste movimento maluco no 2º gol).
    A Konami precisa de um “Steve Jobs” pra chicotear esses programadores !

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS