15/12/12

5 passos para tentar salvar seu gadget da água

Dicas
Comentários




Difícil encontrar alguém que nunca perdeu um celular para a água, ou mesmo o iPod. Por isso estou aqui com cinco simples passos para tentar recuperar o seu gadget, deixa eu falar mais uma vez, TENTAR não posso garantir que funcione 100% mas vale a tentativa.

  1. Desligue ele imediatamente- Isso mesmo se ele estiver ligado então desligue ele, se não, então não tente ligar, pois o que faz o aparelho parar de funcionar não é a água em si, mas a energia em colisão com a água.
  2. Desmonte ele inteiro- Não se engane, não precisa quebrar ele, só tire as peças que foram feitas para sair, como por exemplo a bateria.
  3. Sugue o aparelho– Eu iria recomendar você à usar um aspirador de pó, mas convenhamos que você conheça, tirando sua avó, que tenha um aspirador em casa. Então se não tiver na casa da sua avó tente sugar o ar para fora, sim chupe todos os buracos prováveis tenha entrado água, e por favor tente arranjar um lugar para cuspir essa água que irá sair, não engula ela.
  4. Seque ele- Depois de todos esses processos, você terá que o secar, como? Não tente com uma toalha, se quiser pode tentar só acho meio difícil, o que eu aconselho é colocar numa tigela de arroz, sim aquele velho truque do arroz geralmente funciona. Deixa em molho no arroz(sem estar feito), durante 48 horas.
  5. Ligue ele- Finalmente, depois de dois dias de preucupação, sem saber se você perdeu de vez o gadget, tire-o da tigela antes de tentar vê se tem algum sinal de humidade nele, como por exemplo a tela estár cheia de gotas por dentro, se tiver coloque-o por mais algum tempo no arroz, se não então reze para todos os deuses da tecnologia, e tenta ligar ele. Se você tiver sorte ele irá ligar.

Ultimas dicas: Não sacuda ele depois de estar molhado e mais importante ainda nunca tente colocar ele no fogão, microondas ou usar secador de cabelo, você só vai queimar os componentes dele.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS