15/12/12

18 Milhões de Androids poderão estar infectados até no fim de 2013

Dicas, Noticias
Comentários




Como nos computadores, especialmente os que usam Windows e MacOS, os portáteis que usam o sistema operacional Android estão em fase de expandimento e o público que o usa é bastante. Mas, toda plataforma que é popular, isto inclui, Windows e MacOS, correm um grande risco de serem contaminados por vírus feitos por hackers para fins de roubar dados do usuário. Por conta disso, somos obrigados a utilizar antivírus para mais segurança, mas agora, não é só nos PCs e Macs que corremos o risco de serem infectados. Aparelhos com Android também correm grande perigo de ser contaminado por alguma praga, e até no final de 2013, mais de 18 milhões de Androids estarão infectados, segundo a empresa de segurança Lookout.

A propagação de pragas atualmente esta crescendo em vários países, com exceção nos EUA, onde o problema é pouco. Existem vários métodos de evitar ser infectado por vírus e malwares, e como nos PCs, é sempre bom navegar na internet acompanhado de um bom antivírus e também mante-lo atualizado para ficar seguro de novas ameaças.

A Lookout, empresa que fez os estudos, possui seu próprio antivírus, e caso queira experimenta-lo, basta acessa-lo por este link. Existem várias outras opções, como o Avast! for Android. No entanto, é importante sempre manter o seu antivírus atualizado e estar consciente dos sites que acessa e dos links que clica!

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS