23/02/13

#1 Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo ? – Alan Wake

Dicas, Games
Comentários




Galera, essa semana começo uma sessão de avaliação  de games. Classificando-os em Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo. O primeiro jogo a ser avaliado foi Alan Wake.

Alan Wake conta a história de um escritor de sucesso,que está dois anos sem conseguir escrever. Com um bloqueio criativo, Alan decide relaxar com sua mulher, e os dois saem em férias para uma casa de lago na pequena cidade de Bright Falls. Logo ao chegar na casa, Alice (Esposa de Alan) procura incentivar seu marido a voltar a escrever. Nervoso com a insistência da esposa, os dois discutem. Em meio a tudo isso, Alice desaparece e começa a busca de Alan para reencontra-la.

O mistério se torna bem maior quando Alan é assombrado por criaturas da escuridão vindas das páginas de um livro que ele não lembra de ter escrito. Perseguido pelos personagens desse livro, que tentam ensandecidamente mata-lo. Sempre com uma lanterna e uma arma nas mãos, Alan tenta “iluminar” sua trajetória para encontrar sua esposa enfrentando tudo o que esse livro for capaz de colocar em seu caminho.

Desde Silent Hill, não tinha jogado nada tão envolvente, misterioso e assustador. A história é espetacularmente bem feita, cenários ótimos e jogabilidade excelente. Criando um suspense extremamente competente, não me faltam elogios para Alan Wake. O protagonista é bem desenvolvido. Os sustos e o horror da trama são principalmente em relação a sanidade do personagem que é constantemente questionada. Jogar Alan Wake é uma experiência que todos os gamers devem ter.

Plataforma: XBOX 360 e PC

Nota: ÓTIMO

Gostou ? Deixe sua opinião nos comentários e indique outros jogos para os próximos posts.

 

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 Marcio cruzem 24/2/2013 às 16:08

    Apesar de não ser tão conhecido, é um bom jogo

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS