27/08/10

Youtube redireciona usuários para páginas falsas

Curiosidades
Comentários




O Google possuí mais de 3 milhões de páginas falsas indexadas ao Youtube e que trazem um grande risco aos usuários, já que as mesmas podem levar os usuários a baixar “falsos anti-vírus”. A grande descoberta foi feita pela empresa de segurança Zcaler.

As páginas podem ser encontradas no Google quando procura-se pelo termo “hot video”. Segundo o engenheiro da Zcaler as páginas estão cobertas por uma camada invisível de Flash, que redireciona para uma página de um falso antivírus.

A empresa de segurança Zcaler divulgou em seu blog que o código HTML das páginas falsas inclui URLs parecidas como as do Flickr.com, é uma modo de assegurar que o conteúdo será indexado pelos motores de busca do Google.

Ele está hospedado em diversos domínios, a maioria dos programas de segurança não conseguem identificá-lo. Nem o Google Safe Browsing é capaz de detecta-lo totalmente, ele consegue detectar somente 90% destas páginas no Firefox. Outros antivírus, tem um índice de localização destas páginas em apenas 11%.

Fonte: IDGNOW

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS