26/04/11

Você sabia que os periféricos também carregam vírus?

Curiosidades
Comentários




Você sabia que os periféricos também carregam vírus?

Sabemos que os vírus podem ser transmitidos via pendrive e tal, mas você ja imaginou que seu teclado ou mouse, ou até mesmo caixinha de som poderia estar ou ser infectado por algum vírus sem vergonha? pois é, alguns engenheiros-pesquisadores da Royal Military College, Canadá, conseguiram desenvolver circuitos integrados a interfaces USB que permitem o roubo de informações dos computadores.

Como isso acontece?

Os computadores de hoje reconhecem dispositivos conectados às portas USB sem problemas. Esses dispositivos são instalados rapidamente, devido ao recurso Plug-and-play. Se você trocar o componente por outro de mesmo modelo, a máquina o reconhecerá como sendo o mesmo de antes. Isso seria uma grandíssima vantagem, mas é claro, se não abrisse margens para invasões via hardware.

Ou seja: qualquer dispositivo USB programado pode ser uma porta aberta para invasões de usuários mal intencionados. Mas não é preciso entrar em pânico, porque não é qualquer um que consegue transformar teclados, mouses e caixinhas de som em grandiosas armadilhas virtuais.

Como me protejo?

É facil, basta comprar os periféricos de lojas confiáveis e estar sempre atento a seus componentes originais.

 

 

 

Leia Também

Compartilhe

2 comentários
  1. 1 adrianoem 27/4/2011 às 09:46

    estranho até caixinhas de som podem carregar vírus?

  2. 2 Ricardo Soaresem 27/4/2011 às 10:52

    se teclado e mouse podem, acho que nao é de se estranhar que caixinhas também, visto o hardware pode ser conectado ao pc, mas o cara tem que ser muito bom, nao é qualquer um que consegue fazer isso hauhau.!

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS