21/11/11

Você já viu um computador do tamanho de um pendrive?

Curiosidades
Comentários




E eu esperava ja ter visto de tudo, acredito que agora muita coisa ainda está por vir, coisas mais sofisticadas e menores ainda quando o assunto é tornar o computador o mais portátil possível. Uma companhia norueguesa, a FXI Technologies lançou um computador do tamanho de um pen drive.

Você já viu um computador do tamanho de um pendrive ?

O nosso brinquedinho chama-se Cotton Candy, menor do que qualquer CPU já visto (diga-se de passagem) o Cotton Candy tem praticamente a capacidade de um CPU normal, o que nos mostra que tamanho não é documento, o processador, por exemplo, é o mesmo do Samsung Galaxy SII, o ARM Cortex 1.2 GHz, quad-core que é capaz de processar vídeo em até 1080p. Além disso, o minipc tem 1 GB de memória RAM, porta USB, conexão HDMI e ainda slot microSD para cartões de memória. Outro ponto positivo: conexões Bluetooth eWi-Fi são suportadas. Não há um sistema operacional definido, já que o PC pode rodar diversos deles, mas em sua primeira demonstração feita pelos noruegueses, o Android 2.3 estava instalado.

Se você acha que o Cotton Candy pode ser usado apenas como computador está muito enganado, a companhia afirma que esta também é uma ótima alternativa para quem usa notebooks, pois pode ser usado para expandir conexões, memória RAM e também HD.

Leia Também

Compartilhe

2 comentários
  1. 1 Rafaelem 22/11/2011 às 09:34

    Nossa, melhor que o meu pc.

    kk

  2. 2 Xifronildoem 24/11/2011 às 08:09

    fake

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS