10/09/10

Você anda mentindo na Internet?

Curiosidades
Comentários




Você já mentiu sobre sua identidade na Internet? Você anda baixado filmes ou músicas sem pagar? Você já leu os e-mails do seu parceiro? Ou fez qualquer outra “mintirinha” escondida na Internet?

Se você respondeu SIM a estas peguntas, meu caro sinto lhe informar, mas você não está sozinho!

É isso que afirma o responsável pela empresa Symantec, que publicou recentemente um relatório que, entre outras coisas, analisa o nível de honestidade dos internautas.

A investigação envolveu 7.000 pessoas de 14 países, ela mostra também que os usuários da Internet ainda sentem dificuldades para separar o conteúdo de qualidade do conteúdo de má qualidade.

Quase metade dos entrevistados disseram que acham que é “legal” baixar filmes e músicas pela Internet sem ter que pagar por isso.

Um em cada quatro admitiram ter lido os e-mails de outra pessoa ou ver os históricos dos sites visitados.

Um terço dos entrevistados admitiram ter usado uma identidade falsa na rede e um em cada cinco declarou ter feito ao que se envergonha de ter feito.

Fonte: BBC

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 Daniel Almeida Chagasem 10/9/2010 às 13:33

    Pessoas usam perfis fake na internet não para fingir ser outra pessoa, e sim para SEREM ELAS MESMAS NUM AMBIENTE EM QUE VOCÊ NÃO SERÁ JULGADO POR SUA OPÇÃO! Triste é o mundo real em que todos têm que manter uma imagem, e hipocritamente apontam o dedo para os que não seguem o ‘padrão normal do capitalismo’.
    http://xper-xpress.blogspot.com/2010/08/sociedade-da-imagem-e-os-fakes-da.html

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS